Uma das principais apostas para o Salão do Automóvel de Genebra (que foi cancelado este ano devido à pandemia de coronavírus), o sedã de luxo DS 9 E-Tense surgiu recentemente em terras brasileiras, mas não pelas nossas ruas. A PSA Peugeot Citroën registrou o desenho do modelo por aqui.
O DS 9 E-Tense será produzido na planta do grupo na China. O carro utiliza a plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform 2), já conhecida nos modelos Citroën C4 Picasso e Peugeot 308. O sedã de luxo contará com configuração híbrida plug-in e chega ao mercado europeu com motor 1.6 turbo a gasolina e outro elétrico de 85 kW. Combinados, a potência vai a 225 cavalos, enquanto a autonomia fica em cerca de 50 quilômetros, no modo totalmente elétrico.
Além dessa opção, alguns países devem receber outras duas versões: uma capaz de gerar 360 cv de potência (com tração integral) e uma de 250 cv de potência.
A cabine do DS 9 E-Tense traz belo design luxuoso, que lembra a do DS 7 Crossback. Além disso, o veículo conta com uma ampla lista de equipamentos de conveniência, bem como de assistência ao motorista. Com relação às dimensões, o sedã tem 4,93 metros de comprimento, 1,85 metro de largura e distância entre-eixos de 2,90 metros.
Anteriormente, chamou a atenção outro registro feito pela PSA Peugeot Citroën em nosso país. O grupo cadastrou no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a picape média Peugeot Landtrek, que deve ser produzida na Argentina ou no Uruguai, e comercializada na América do Sul, África e Ásia.
Apesar do registro no Brasil, por enquanto, o DS 9 está programado para ser vendido apenas na Ásia e na Europa. No mercado europeu, a empresa deve comercializar o sedã por cerca de 30 mil euros (ou R$ 175 mil, fazendo a conversão). A DS é uma marca de luxo, que é controlada pela Citroën.
[Fonte: Portal UOL]
© Noticias Automotivas. A notícia PSA Peugeot Citroën registra sedã DS 9 E-Tense no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
PSA Peugeot Citroën registra sedã DS 9 E-Tense no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário