A Skoda é uma marca muito popular no leste europeu e também em algumas regiões da Ásia. No entanto, não tem presença na América Latina, uma região onde seu conhecido custo-benefício seria muito bem apreciado.
Ainda assim, essa parte do continente americano não está fora dos planos da marca tcheca, que quer expandir suas vendas para 2 milhões de carros por ano até o final da década. Em 2019, a Skoda vendeu 1,24 milhão no mundo.
Para isso, a empresa prepara 30 lançamentos nos próximos dois anos, tendo como um dos focos o mercado indiano. O conceito Vision IN é a principal arma da Skoda para ganhar terreno num país sensível aos preços.
Os planos da marca não são apenas de vender na Índia, mas de exporta-lo para diversos países, entre eles o México. Feito sobre a plataforma modular MQB-A0, o SUV compacto terá a companhia de outros modelos “IN”, que terão seus custos reduzidos com alguma simplificação nos processos de produção.
Na América Latina, alguns mercados são mais abertos aos carros indianos, como Chile e Colômbia, que podem receber a Skoda de braços abertos.
Em seu próprio portfólio atual, a Skoda explora bem as características de mercados como estes, em desenvolvimento e emergentes. O modelo Scala, por exemplo, é um hatch médio que usa a base do VW T-Cross, por exemplo.
© Noticias Automotivas. A notícia Skoda terá 30 lançamentos em dois anos e América Latina é alvo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Skoda terá 30 lançamentos em dois anos e América Latina é alvo publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário