A nova geração do Nissan X-Trail teve a sua primeira “aparição” global graças ao INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, do Brasil. A montadora fez recentemente o registro das patentes do utilitário esportivo e as imagens vazaram na internet.
O Nissan X-Trail já foi comercializado no Brasil, mas acabou saindo de linha. No entanto, o modelo pode voltar ao nosso mercado no próximo ano, principalmente após a Nissan ter feito o registro no INPI. Anteriormente, Marco Silva, presidente da Nissan no Brasil, já tinha confirmado que o veículo chegaria ao Brasil a partir da próxima geração. Os ajustes de motorização para atender determinados mercados explica a certa demora da Nissan em lançar o carro.
O Portal G1 procurou a Nissan após o surgimento das imagens do X-Trail. A montadora informou que o registro da patente é normal para proteger as suas propriedades. Também informou que a companhia está sempre avaliando “possibilidade em seu portfólio” e finalizou dizendo que não há, pelo menos agora, um anúncio oficial sobre o modelo.
Sobre o visual, o Nissan X-Trail apresenta design que lembra, em alguns pontos, o Kicks. A dianteira do utilitário esportivo logo deixa na cara se trata de um modelo Nissan, com formato em “V”.
Com relação ao conjunto mecânico, ainda não há muitos detalhes, mas já se sabe que o X-Trail terá uma versão híbrida (e-Power). Entretanto, essa opção não deverá ser oferecida no mercado brasileiro, pois o preço poderia prejudicar as vendas da montadora.
Aos possíveis interessados, a Nissan deve colocar X-Trail em nosso mercado apenas no próximo ano.
Ainda entre as novidades, a fabricante japonesa já prepara o terreno para lançar a nova geração do Versa, que de ser apresentado nos próximo meses. O veículo já roda em território nacional para testes, no Paraná. Para o Brasil, o carro será importado do México.
© Noticias Automotivas. A notícia Nissan X-Trail é revelado mundialmente através de registros no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Nissan X-Trail é revelado mundialmente através de registros no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário