Em meio à pandemia de coronavírus, a PSA (Peugeot Citroën) e a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) estão agilizando os trabalhos para resolver as últimas pendências da fusão. A notícia para concluir os últimos detalhes veio de Carlos Tavares, CEO do Grupo PSA, em um comunicado interno, no qual a agência Reuters teve acesso esta semana.
Até então, a conclusão da parceria estava prevista para o final deste ano e o início de 2021. Com o comunicado de Tavares, ainda não é possível saber se esses detalhes serão finalizados no tempo estimado ou se será antes. “Quanto mais cedo estiver concluído melhor”, disse o executivo. A situação fica ainda mais delicada por conta da crise do coronavírus, que paralisou a produção de veículos em diversos países.
Ambas as empresas vêm sofrendo fortemente com a crise, especialmente na América do Norte e na Europa, regiões que estão registrando recordes preocupantes de infectados e mortos pela COVID-19. Além disso, a economia segue paralisada.
A PSA teve uma desvalorização de 32% no mês de fevereiro. No mesmo período, a FCA, por sua vez, viu as suas ações caírem 45%.
Para superar a situação, a FCA anunciou recentemente uma linha de crédito de 3,5 bilhões de euros. “Esta transação confirma o forte apoio contínuo dos principais bancos internacionais de relacionamento da FCA nas atuais circunstâncias extraordinárias”, disse o grupo em comunicado. Já a PSA também conseguiu uma linha de crédito de quase três bilhões de euros e vem estudando uma forma de conseguir mais três bilhões.
Com a fusão, o novo grupo terá John Elkann (da Fiat Chrysler Automobiles) e Carlos Tavares na presidência do conselho. No total, serão 11 membros, que estão formando a quarta maior montadora do planeta, com sede na Holanda, e as ações serão cotadas em Nova York, Paris e Milão.
[Via: Portal UOL; Fonte: Agencia Reuters]
© Noticias Automotivas. A notícia Em meio à pandemia, FCA e PSA correm para finalizar detalhes da fusão é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Em meio à pandemia, FCA e PSA correm para finalizar detalhes da fusão publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário