sexta-feira, 3 de abril de 2020

BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc

BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc

A BMW Motorrad revelou nos EUA uma nova motocicleta, a cruiser R18 2020. O modelo é totalmente inspirado numa clássica alemã da década de 30, a BMW R5. Ela chega ao mercado americano com preços a partir de US$ 18.190, custando US$ 2.150 a mais na edição de lançamento.

Toda preta e com frisos brancos, a BMW R18 2020 é um produto que surgiu a partir dos conceitos Concept R18 e R18/2, que eram baseadas no imenso propulsor Big Boxer, um motor de dois cilindros opostos e refrigeração ar, mas com imponente radiador de óleo.

BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc

Coração da cruiser alemã, o Big Boxer tem 1.802 cm3, sendo o maior boxer feita pelo fabricante bávaro em sua história. Com 90 cavalos a 4.750 rpm e 15,3 kgfm entre 2.000 e 4.000 rpm, o motor da R18 tem uma faixa muito plana de força e certamente vai conquistar aqueles que gostam de manter os giros baixos e o ronco do escape do modo certo.

Para isso também, a BMW R18 2020 vem com dois volumosos e estilizados escapes cromados, ligados diretamente aos cilindros expostos com tampas de válvulas reluzentes em cromo, assim como os coletores de admissão e a frente do bloco.

BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc

Contudo, se isso pareceu muito chamativo, para os mais discretos, a BMW R18 2020 vem numa versão sem filetes brancos e com todas as partes (exceto os escapes) em acabamento metalizado. Nesta versão “dark”, a cruiser germânica ainda tem manoplas, retrovisores e comutadores em preto fosco, enquanto a outra vem com tudo no cromo.

A BMW R18 tem quadro em duplo berço, rodas devidamente raiadas, discos duplos na frente e único atrás com sistema ABS e controle de tração, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, assistente de ré (força), modos de condução (Rain, Roll e Rock) e iluminação completa em LED.

BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc

Para ser ainda mais purista, a BMW R18 2020 traz um eixo cardã exposto (sem tudo de torque, como na clássica R5), selim rebaixado e suspensão dianteira invertida com bengalas de 1,9 polegadas. Atrás, o layout é semelhante ao da R5 com os arcos do quadro visíveis, mas um há sistema oculto de amortecimento.

De acordo com a BMW Motorrad, a R18 pode ser customizada com peças como freios, cabos, embreagem e outros componentes podem ser removidos facilmente e trocados por itens ao gosto do cliente. Todas as partes metálicas ou cromadas citadas também podem ser trocadas, sem prejuízo de vazamento de óleo.

BMW R18 2020 – Galeria de fotos

BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc
BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc

© Noticias Automotivas. A notícia BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

BMW R18 surge como uma cruiser com motor boxer de 1800 cc publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário