quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Toyota pode apostar em SUV pouco maior que o Raize na Europa

Toyota pode apostar em SUV pouco maior que o Raize na Europa

A Toyota aparentemente já escolheu sua proposta global para atuar no segmento de utilitários esportivos com até 4 metros e esse é o japonês Raize, que será vendido também na Índia. Mas, a lacuna entre esse porte e o C-HR, que mede 4,36 m, é grande o suficiente para ter um modelo intermediário.

Pensando em rivais como Volkswagen T-Cross, Honda HR-V, Hyundai Kona e Ford Puma, por exemplo, a Toyota estaria planejando um intermediário entre os dois já citados, utilizando mais o estilo do Novo Yaris europeu para moldar um SUV compacto pouco acima de 4 metros. A informação vem da revista britânica Auto Express.

Sem o fator tamanho, que limita espaço interno e porta-malas, no caso do Raize, um novo SUV baseado no Novo Yaris poderia oferecer mais nos dois casos, além de um desenho mais agressivo e sofisticado, que o colocasse diante dos rivais mais fortes do segmento.

Matt Harrison, vice-presidente executivo da Toyota para a Europa, disse que a marca nipônica já estava pensando em expandir a gama de utilitários esportivos. Com o C-HR mais focado no segmento médio, ainda mais por usar a TNGA (GA-C), o novo produto ficará mais abaixo e usará a base GA-B, provavelmente com ampliação do entre eixos.

Toyota pode apostar em SUV pouco maior que o Raize na Europa

 

Uma projeção da revista mostra um crossover baseado no Yaris europeu, tendo uma carroceria com linhas mais fluidas que aquelas do pequeno Raize. Isso torna o produto mais chamativo e desejável para o consumidor que busca um SUV compacto mais elaborado.

Com linhas como essas, a Toyota conseguiria emplacar melhor um SUV nesse segmento, especialmente em mercados como o Brasil, onde um produto da marca será feito em Sorocaba-SP. Se o Raize parece pequeno demais para pretensões brasileiras, um Yaris SUV como esse, surge bem mais interessante.

Tendo algo entre 2,55 e 2,60 m de entre eixos, conseguiria entregar mais espaço e um porta-malas bem acima de 400 litros. Na mecânica, a expectativa é que utilize um propulsor híbrido 1.5 com cerca de 115 cavalos. Aqui, este seria flex.

[Fonte: Auto Express]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota pode apostar em SUV pouco maior que o Raize na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Toyota pode apostar em SUV pouco maior que o Raize na Europa publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário