Após o Golf 8, o grupo VW agora libera outro produto da segunda fase da plataforma modular MQB, o Novo Seat Leon. O hatch médio hispânico que é vendido em alguns mercados da América Latina, tal como o México, chega em sua geração mais recente com visual bem expressivo e emocional que o modelo alemão.
Com olhar agressivo, o Novo Seat Leon é aquela pimenta que falta em alguns produtos do grupo germânico, mais conservador e menos emocional em várias marcas. Dotado de faróis de LED com assinatura visual triangular, o médio da montadora espanhola apresenta uma carroceria bem fluida e layout traseiro com fusão das lanternas em LED.
Oferecido ainda numa bela variante perua, o Novo Seat Leon ficou mais conectado e eficiente, ainda mais agora que possui versão híbrida plug-in, seguindo a tendência europeia de eletrificação acelerada antes de 2021, quando o Euro 7 imporá 95 g/km de CO2 de limite.
Tendo 4,368 m de comprimento (4,642 m na familiar), 1,800 m de largura, 1,456 m de altura e 2,686 m de entre eixos, o Novo Seat Leon usa uma base bem larga e ampla para oferecer mais conforto e espaço no porta-malas, que agora tem 380 litros no hatch e 617 litros na perua Leon Sportstourer.
Por dentro, o Novo Seat Leon aposta num conjunto digital com cluster de 10,25 polegadas e multimídia com telas de 8 ou 10 polegadas, que deixam o ambiente mais conectado. Além do novo volante, mais estilizado, o hatch ganha um console “a la Porsche”, inclinado e com seletor de marcha pequeno.
O ambiente não é estranho, já que ele segue o novo padrão estabelecido pelo Golf 8, com o qual compartilha a plataforma e diversos componentes. O Novo Seat Leon chega ao mercado europeu com motores 1.0 TSI de 90 ou 110 cavalos, além do 1.5 TSI com 130 ou 150 cavalos.
Com diesel, o hatch médio usa apenas o 2.0 TDI com 115, 150 ou 190 cavalos. O Novo Seat Leon também ganha uma versão GNV 1.5 TGI de 130 cavalos e autonomia de 440 km apenas com gás. Como híbrido, o espanhol oferece os motores 1.0 TSI de 110 cavalos e 1.5 TSI com 150 cavalos, dotados de sistema leve de 48 volts.
Já o plug-in utiliza a mesma motorização do Golf GTE vendido no Brasil, mas com bateria de lítio de 13 kWh. Com seu motor 1.4 TSI a gasolina e outro elétrico, ele entrega 204 cavalos combinados. A autonomia sem emissão chega a 60 km.
Seat Leon 2020 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Novo Seat Leon surge como um Golf 8 mais expressivo na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo Seat Leon surge como um Golf 8 mais expressivo na Europa publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário