A Toyota está com um plano de remanejamento de produtos em suas fábricas na América do Norte. Isso deve reforçar a produção da picape média Tacoma, mas fora dos EUA.
Tudo começa com Highlander e Sienna. O grande SUV da Toyota nos EUA, assim como a minivan tamanho família, passarão a ser fabricados em Princeton, Nova Jersey.
Com US$ 700 milhões investidos nessa instalação, a Toyota teve que tirar o SUV Sequoia e leva-lo para San Antonio, Texas. Ali, com mais investimentos, a montadora japonesa fará também a nova geração da Tundra, sua picape grande.
Contudo, para fazer estes dois, a Toyota precisa eliminar um modelo e este será a picape Tacoma, que terá sua produção encerrada nos EUA em 2021.
A partir daí, a Tacoma será fabricada apenas em Guanajuato, capital de estado homônimo no México. Dessa forma, Tundra e Sequoia compartilharão o mesmo chassi, que será atualizado e não totalmente novo.
O objetivo da Toyota é preparar a Tundra para rivalizar com eletrificados da GM, Ford e FCA. A proposta da japonesa pode passar pelo V6 3.5 turbo, que trabalha com um motor elétrico. A potência é de 456 cavalos com 68,8 kgfm.
No caso da Tacoma, existe outra unidade da Toyota em Tijuana, Baixa Califórnia. Em sua terceira geração, a picape usa motores 2.7 a gasolina e V6 3.5 de 280 cavalos, sendo este da série FKS (Dynamic Force).
Com transmissão manual de cinco marchas ou automática com seis velocidades, a Toyota Tacoma até poderia chegar ao Brasil, porém, aqui já temos a Hilux. Esta picape média argentina é a que preenche a demanda da marca no segmento.
Assim, por ter porte parecido, a Tacoma se torna inviável por aqui. O modelo deve seguir sem opção diesel e unificar com a Tundra em itens de conforto e segurança, através do compartilhamento do chassi, que terá porte reduzido.
[Fonte: Carscoops]
© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Tacoma será feita apenas no México, mas não deve chegar aqui é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Toyota Tacoma será feita apenas no México, mas não deve chegar aqui publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário