sábado, 25 de janeiro de 2020

Ford Mondeo manterá seu nome em 2021 e terá surpresas

Ford Mondeo manterá seu nome em 2021 e terá surpresas

O código é CD542. Nos EUA, ele era referente à próxima geração do Ford Fusion que, como sabemos, não será mais feita conforme os planos originais da montadora americana. Até aí tudo bem, já que a marca decidiu cortar diversos produtos de segmentos que não sejam crossover, SUV, picape ou esportivo.

Contudo, o código CD542, que à princípio havia sido abandonado, retornou. Segundo o site britânico Autocar, a identificação foi encontrada em um site de peças e componentes de fornecedores da Ford Europa e com revelações interessantes sobre o futuro de outro carro, o Ford Mondeo.

O relatório de dados sobre o CD542 aponta para mudanças de engenharia importantes para o próximo Mondeo. Aliás, segundo fontes europeias, o nome continuará e o lançamento do mesmo ocorrerá já no início do próximo ano. O produto terá uma arquitetura diferente, pelo menos na suspensão traseira.

No catálogo de itens do próximo Mondeo se encontra um feixe de molas. Se o pensamento passou pela esperada picape monobloco que a Ford está desenvolvendo nos EUA, então esqueça, já que trata-se de feixe único e isso só pode estar relacionado com uma suspensão traseira multilink com mola transversal.

Ford Mondeo manterá seu nome em 2021 e terá surpresas

Esse tipo de sistema existe no Brasil e (não, não é somente aquele do Uno…) e está à bordo dos Volvo S/V/XC60 mais precisamente, mas é usado também nos S/V/XC90 vendidos na Europa. Da mesma forma, trata-se de uma mola que usa um feixe único, que na marca sueca é como um elastômero de cor esverdeada.

Isso permitiria ao Novo Mondeo poupar espaço na plataforma para baterias de lítio e também favorecer o porta-malas, algo que o Fusion/Mondeo Hybrid não conseguem atender. Além disso, outras informações de fontes internas indicam que as carrocerias liftback e perua não serão eliminados, apesar da proposta de crossover de porte grande estar em vigor.

Nos EUA, o nome Stormtrak surgiu para uma suposta rival da Subaru Outback, o que reforçaria a ideia de que realmente a perua da Ford não irá morrer. Pelo visto, o Mondeo pode ter estas três opções, com a Ford nomeando o crossover topo de linha (não exatamente um SUV) para buscar os clientes de Galaxy e S-Max, as minivans que saem de cena em 2021.

A Ford Europa já vem fazendo essa mudança com o B-Max dando lugar ao Puma, assim como a C-Max em relação ao Kuga. A S-Max terá o novo crossover como sucessor, assim como o Galaxy cairá diante da Transit Edge. E aqui? Se chegar, virá da Europa, tal como acontece na Argentina.

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Mondeo manterá seu nome em 2021 e terá surpresas é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Ford Mondeo manterá seu nome em 2021 e terá surpresas publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário