Nas cercanias da fábrica da General Motors em São Caetano do Sul, algumas unidades do Novo Tracker já se acumulam nos pátios, enquanto em outras áreas mais isoladas, as unidades de testes também vão se juntando para aposentadoria. Ainda assim, o novo SUV compacto da Chevrolet começa a ir rumo aos concessionários.
Um flagrante do usuário do Instagram @rcarminati, reproduzido pelo jornalista Jorge Moraes, revela que o Novo Tracker já está embarcando. O utilitário esportivo compacto deverá chegar aos revendedores ainda este mês para formação de seus estoques, com previsão de lançamento no final de fevereiro.
Tal como ocorreu com Onix Plus e depois com o Novo Onix, a GM não vai deixar uma lacuna de dias ou semanas para os interessados irem buscar ou testar o Novo Tracker. O modelo é prioridade em um ano que se espera ter um aumento maior na venda de SUVs. Então, perder tempo não é uma opção.
Com aparência mais leve e jovial que o modelo anterior, importado do México, o Novo Tracker já está sendo feito no ABC e chegará ao mercado com uma gama ampla de versões, justamente para ir do PCD até além dos R$ 100 mil. Para isso, deve apresentar versões de acesso (sem designação, exceto “Turbo”), LT, LTZ e Premier.
A expectativa é que o Novo Tracker chegue com dois motores, sendo o Ecotec 1.0 Turbo de 116 cavalos e até 16,8 kgfm, usado nos Onix e Onix Plus, bem como o mais recente Ecotec 1.2 Turbo, que no México (a bordo do Onix Plus) tem 132 cavalos e 19,5 kgfm. Este propulsor tem injeção indireta, diferente do divulgado no Oriente Médio, que tem 139 cavalos.
O mesmo ocorre com o propulsor dos Onix e Onix Plus, que na China tem opção de injeção direta no Tracker e entrega 125 cavalos. Se a GM pensar pelo lado do custo, assim como da logística, o 1.2 Turbo Flex pode chegar como o 1.0 Turbo Flex atual, ou seja, sem injeção direta. Como já vimos nos irmãos menores, o propulsor – mesmo atualizado – se comporta bem.
Transmissão automática de seis marchas é mandatória, mas podemos esperar por uma ou duas versões do Novo Tracker com câmbio manual de seis marchas. Preço? A GM já indicou que não haverá um Onix Activ novamente, pois entende que os clientes querem ir direto ao SUV. Então, o próximo lançamento deve abraçar uma faixa de preço abaixo de R$ 70.000.
[Foto: @rcarminati_/Jorge Moraes]
© Noticias Automotivas. A notícia Novo Tracker já está indo rumo aos concessionários Chevrolet é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo Tracker já está indo rumo aos concessionários Chevrolet publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário