quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Depois do Rio, Seltos surge como próxima boa aposta da Kia Motors

Depois do Rio, Seltos surge como próxima boa aposta da Kia Motors

O grupo Gandini vem prometendo um SUV compacto abaixo do Sportage, que é o utilitário esportivo de maior destaque da Kia Motors por aqui. A promessa tinha um nome e este era o KX3 que, na ocasião, era um produto exclusivamente chinês.

Agora, o KX3 não existe mais como um produto diferenciado, sendo substituído pelo recente Kia Seltos, que é fabricado tanto na China quanto na Coreia do Sul e Índia.

Com porte de Honda HR-V, o Kia Seltos tem dois tamanhos diferentes, sendo que na Índia ele mede 4,315 m de comprimento com 2,610 m de entre eixos.

Depois do Rio, Seltos surge como próxima boa aposta da Kia Motors

Contudo, a versão coreana – que é a de interesse global – tem 4,375 m de comprimento e 2,630 m de entre eixos, pois, não compartilha diretamente as medidas do Novo Creta, como o modelo indiano, que é feito junto com o irmão da Hyundai.

Tendo boa oferta de motores, o Kia Seltos dispõe de motores Kappa 1.4 T-GDi de 140 cavalos, bem como Gamma 1.6 T-GDi com 177 cavalos. Existem ainda as opções Nu 2.0 16V de 160 cavalos e um 1.5 de 113 cavalos para o mercado chinês.

Sendo feito na Coreia, a chance de chegar aqui com um preço competitivo é boa, mas não mais do que se fosse fabricado no México, onde não há imposto de importação.

Depois do Rio, Seltos surge como próxima boa aposta da Kia Motors

De qualquer forma, ele precisa chegar mais barato que o Sportage, que hoje parte de R$ 117.990. Tudo vai depender da configuração que a Kia Motors liberar para importação ao Brasil.

Nos EUA, o modelo chega com motor Nu 2.0 de 149 cavalos e 18,2 kgfm, custando a partir de US$ 21.990, mas possui a opção do Gamma 1.6 T-GDi de 177 cavalos com versão AWD também.

Por aqui, para aumentar a penetração no mercado nacional, motorização flex seria mais interessante, porém, não é uma obrigatoriedade, ainda mais se o motor tiver turbo e injeção direta. Outra opção viável é o Kappa 1.4 T-GDi de 140 cavalos. Se tudo der certo, podemos esperar o Seltos para fins de 2020 ou mais tardar começo de 2021.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Depois do Rio, Seltos surge como próxima boa aposta da Kia Motors é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Depois do Rio, Seltos surge como próxima boa aposta da Kia Motors publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário