segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

GM vai paralisar produção na Argentina para fazer derivado do Tracker

GM vai paralisar produção na Argentina para fazer derivado do Tracker

O projeto A.V.A. (Auto Valor Agregado) entra em uma nova fase na Argentina, onde a fábrica de Santa Fé, no norte do país, passará por um período de adaptação para uma nova linha de montagem em fevereiro, retendo assim a produção de veículos nesse período.

A GM pretende construir ali uma linha de montagem para um dos projetos do GEM, que engloba a plataforma global VSS, a mesma dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker, que já estão sendo feitos no Brasil.

De acordo com um sindicato local, o produto seria o Novo Tracker, mas a GM acabou de confirmar-lo para o Brasil, não fazendo nenhum sentido. Porém, a indicação errônea da entidade que reúne os trabalhadores de Santa Fé pode não ser totalmente errada.

GM vai paralisar produção na Argentina para fazer derivado do Tracker

O produto compartilhará a mesma plataforma, no entanto, obviamente não será o Tracker. Há algum tempo, havia a suspeita de se fazer ali uma picape monobloco para brigar com a Fiat Toro e a Volkswagen Tarok, ainda não lançada. O presidente do país, Alberto Fernández, disse que será feita “una camioneta”, que pode ser entendido como os dois segmentos, segundo se fala por lá.

Contudo, a mesma incerteza sobre a origem da Tarok recai também sobre o projeto da GM, que efetivamente será feito, mas não se sabe aonde. Segundo uma fonte da montadora, o que “não será feito” em Santa Fé é picape. Então, nesse caso – se confirmar – será um SUV maior que o Tracker, que assim pode se posicionar entre este e o Equinox. Este, assim como o Tiguan Allspace, foi puxado para baixo em preço.

 

O motivo é que essas marcas ainda não possuem produtos intermediários para suas linhas de SUV, sendo que na GM, o candidato mais provável seria a monobloco Trailblazer 2020, obviamente aqui com outro nome. Entretanto, a mesma fonte garantiu que este modelo não será vendido no país.

GM vai paralisar produção na Argentina para fazer derivado do Tracker

Para resolver a questão, a saída teria de ser um projeto localizado totalmente ou uma adaptação de produto já existente. Como a GEM se encaixa num plano de globalização para mercados emergentes, este modelo teria de ser feito na China, pelo menos. Tanto lá quanto nos EUA, a Trailblazer 2020 já existe e cumpre sua missão.

Observando o portfólio da GM, um produto que imporia uma imagem superior ao Tracker e com estilo que nos faz remeter à antiga Captiva, seria o Buick Encore GX, vendido na China e EUA. Aqui, obviamente receberia um badge da Chevrolet. Isso pouparia custos em desenvolvimento e traria um SUV com cara mais premium que a Trailblazer americana. Bom, aguardemos os próximos capítulos…

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia GM vai paralisar produção na Argentina para fazer derivado do Tracker é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

GM vai paralisar produção na Argentina para fazer derivado do Tracker publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário