O Twingo será o próximo elétrico da Renault na Europa. O subcompacto francês também ganhará uma opção ZE (Zero Emission) para se adequar às normas de emissão da União Europeia para 2021.
Seguindo a tendência do mercado, a Renault está convertendo os subcompactos em elétricos para compensar o preço mais alto e eliminar de vez as versões a combustão, que ficariam mais caras com sistemas de limpeza.
A montadora aposta de mais um modelo energizado para manter sua boa participação no continente e contornar a extinção desse segmento de automóveis, que se tornaram inviáveis com o limite médio de 95 g/km de CO2.
No ano passado, a Renault vendeu pouco mais de 62 mil carros elétricos, sendo que 47 mil exemplares foram do modelo Zoe – que no Brasil é vendido apenas em duas concessionárias, localizadas em São Paulo e Curitiba.
O Kangoo ZE foi o segundo mais vendido com 10.000 unidades. Já o Twingo ZE dseveria ter estreado no Salão de Genebra passado, mas agora sabe-se que a Renault irá mesmo faze-lo e coloca-lo no mercado ainda este ano.
Aguarda-se que o Twingo ZE tenha também motor elétrico de 82 cavalos, usado pelo irmão Smart EQ ForFour, mas este tem bateria de lítio de apenas 17,6 kWh.
Então, se espera por uma bateria de maior densidade, que permita ao mesmo brigar com o Honda e, por exemplo. Apesar do Twingo ZE ser confirmado, os planos da Renault para o K-ZE não estão cancelados.
O subcompacto chinês, derivado do Kwid, terá presença na Renault em vez da Dacia, sendo viável apenas como elétrico no mercado europeu, onde deve custar algo em torno de € 10.000 com desconto e bônus do governo.
Com, 3,590 m de comprimento, 1,640 m de largura, 1,555 m de altura e 2,490 m de entre eixos, ele tem espaço para quatro pessoas e pouco porta-malas, já que o foco é ser um garoto urbano.
[Fonte: Foro Coches Eléctricos]
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