Como falamos ontem sobre o fim do Salão de Frankfurt, que irá mudar-se para outra cidade da Alemanha, a desistência de marcas de automóvel em participar de salões automotivos está se acentuando a cada ano e somente no ano passado, a mostra mais importante do mundo teve 23 ausências.
Aqui, o Salão do Automóvel 2020 já contabiliza quatro marcas que estiveram no último evento, realizado na cidade de São Paulo. BMW e MINI já haviam comunicado sua retirada das mostra paulistana no começo de janeiro, mas agora surgem mais duas bandeiras, sendo um muito importante para o mercado.
Toyota e Lexus também não estarão no São Paulo Expo, que fica no bairro da Água Funda, no sul da capital paulista. As duas marcas japonesas, que pertencem ao mesmo grupo, focarão em ações de mobilidade e experiências com os clientes longe do pavilhão.
Elas deverão se juntar a marcas como JAC Motors e Volvo, que nos últimos anos não estão participando do evento. No último evento, as marcas Jaguar, Land Rover, Peugeot e Citroën também não participaram e podem repetir o feito, embora nenhuma tenha declarado nada até o momento.
O alto custo dos salões automotivos e a baixa resposta em vendas realizadas no local estão entre os principais fatores que afastam diversas marcas desse modelo de evento.
Tal como Frankfurt e São Paulo, outras regiões também sofrem com a mesma debandada de marcas e alguns já falam em certos salões serem cancelados. O NAIAS em Detroit, por exemplo, teve outro fator para mudança de data.
O evento americano passou do gélido janeiro para o quente junho em Detroit. A CES, que se realiza em Las Vegas no começo do ano, estava exercendo forte influência sobre o tradicional salão.
Várias marcas estavam dando mais importância à feira de eletrônicos com seus carros elétricos e tecnologias futuras, que ao velho NAIAS.
© Noticias Automotivas. A notícia Toyota e Lexus evitam o Salão do Automóvel 2020 – BMW e MINI também é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Toyota e Lexus evitam o Salão do Automóvel 2020 – BMW e MINI também publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário