quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Berlim, Hamburgo e Munique disputam “Salão de Frankfurt” para 2021

Berlim, Hamburgo e Munique disputam "Salão de Frankfurt" para 2021

Tal como o Salão do Automóvel, que é sempre realizado em São Paulo desde os anos 60, o Salão de Frankfurt corre sempre na cidade homônima. Contudo, isso vai mudar.

Assim como o salão paulistano, o evento alemão – considerado o mais importante do mundo – não ocorrerá mais em Frankfurt am Main. Desde 1951, a maior cidade do estado de Hesse sedia o evento, tendo revelado inúmeros lançamentos que impactaram o mundo do automóvel e entraram para a história.

Agora, o Salão de Frankfurt não será mais em Frankfurt am Main. O famoso IAA – Internationale Automobil-Ausstellung – deixa a “capital do automóvel alemão” para um novo endereço que, no momento, está sendo disputado por três cidades germânicas, igualmente importantes para o país.

Berlim, Hamburgo e Munique querem o IAA 2021. As três cidades são as finalistas numa disputa que envolve outros centros urbanos da Alemanha, incluindo a própria Frankfurt. Colônia, Hannover e Stuttgart estão entre as que perderam a chance.

A organizadora do evento, a Verband der Automobilindustrie (VDA), que é a associação que reúne os fabricantes de veículos da Alemanha, decidiu mudar o local do evento, possivelmente motivada pela enorme deserção de marcas que sempre apoiaram o evento germânico, em 2019.

A lista não é pequena e reúne 23 marcas que abandonaram a cidade: Abarth, Alfa Romeo, Alpine, Aston Martin , Citroën, Chrysler, Chevrolet, Cadillac, Dacia, DS, Ferrari, Fiat, Jeep, Infiniti, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Rolls Royce, Subaru, Suzuki, Toyota e Volvo.

Berlim, Hamburgo e Munique disputam "Salão de Frankfurt" para 2021

Para tornar o IAA 2021 (e os seguintes) mais atraente, a VDA decidiu analisar novas propostas em outras cidades. A própria Frankfurt teria apresentado um plano muito bom, assim como outras com projetos audaciosos.

Porém, ao se colocar a realidade na frente da ficção, apenas as três conseguiram ser mais concretas em suas ideias para o evento.

A expectativa é que muito em breve a VDA anuncie a vencedora entre as três. Berlim, a capital da Alemanha, é um centro importante, porém, mais político. Hamburgo é a famosa metrópole portuária do país.

Já Munique, é a capital da Baviera e sede da BMW. Nessa ordem, as três são as mais populosas da Alemanha. Em qualquer delas, o objetivo primordial da IAA será ser mais atrativa para as marcas e isso implica também em custos, cada vez mais milionários.

Nos últimos anos, muitas marcas deixaram de participar de eventos automotivos como os tradicionais salões, apostando em “ações de marketing” junto aos clientes e redes sociais.

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Berlim, Hamburgo e Munique disputam “Salão de Frankfurt” para 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Berlim, Hamburgo e Munique disputam “Salão de Frankfurt” para 2021 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário