A FCA vai mostrar na CES 2020, feira de eletrônicos que agora ocupa o lugar do Salão de Detroit parcialmente, já que este se mudou para o meio do ano. No evento de Las Vegas, a Chrysler vai retornar com um nome que não é visto desde os anos 30, Airflow.
O clássico modelo da Chrysler, feito entre 1934 e 1937, foi o primeiro automóvel cujo desenvolvimento foi feito através de túnel de vento, levando assim conhecimentos da área aeronáutica para os carros. Agora, a proposta parece ser outra, mas que da mesma forma, está focada no futuro da marca.
O Airflow Vision foi desenvolvido para testar a experiência dos usuários a bordo, num carro altamente conectado, por isso sua apresentação na CES 2020. A ideia é medir a interação dos ocupantes com tecnologias mais recentes de mídia e informação digital.
Com uma carroceria que lembra um hatch médio, mas obviamente classificado como um crossover para não perder o embalo do mercado americano, o Airflow Vision tem linhas exteriores bem limpas, mas o ambiente para quatro pessoas é o destaque do conceito.
O Airflow Vision possui várias telas de alta resolução onde os usuários podem determinar como as informações serão apresentadas individualmente, fazendo com que cada um tenha uma experiência pessoal única. O habitáculo espaçoso promete conectar cada um por meio de ID, deixando assim um espaço amplamente conectado.
Por ora, o Airflow Vision não tem uma marca definida, apesar do nome ter sido usado pela Chrysler – no caso a De Soto – no passado. Atualmente, a marca americana tem uma proposta luxuosa e familiar com a minivan Pacifica, Voyager e 300.
A FCA não revelou, mas o conceito aparentemente é totalmente elétrico, uma indicação de como deve chegar os futuros produtos do grupo no mercado americano, ainda que tenham bastante conteúdo da PSA, depois da fusão.
© Noticias Automotivas. A notícia FCA: Conceito Air Flow resgata nome clássico na CES 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
FCA: Conceito Air Flow resgata nome clássico na CES 2020 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário