segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?

Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?

O Monza é um nome ainda forte na memória dos consumidores brasileiros e que recentemente foi ressuscitado na China, para a esperança de muitos, que sonham em ver o carro médio da Chevrolet de volta aos show rooms.

Contudo, não há expectativa de que esse novo sedã seja vendido no mercado brasileiro. Bom, pelo menos não oficialmente. A GM regional divulgou há algum tempo que a gama GEM sustentaria no mercado sul-americano oito modelos em cinco tipos de carrocerias.

Aparentemente, estas carrocerias seriam de hatch, sedã, picape, SUV e minivan. Onix, Onix Plus e Tracker são os primeiros.

Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?

Restam ainda uma picape anti-Toro, um SUV entre Tracker e Equinox, a sucessora da Spin e talvez um crossover abaixo do Tracker, embora a aposta seja que este fará as honras até um nível de PCD.

O oitavo seria uma picape leve com base no Onix para substituir a Montana. Entretanto, a picape Montana parece a menos provável de seguir adiante.

Por que? A GM evitou lançar um produto novo com base no Onix antigo, embora pudesse faze-lo, deixando a velha picape no mercado até agora, servindo como produto de trabalho.

Se a GM quisesse manter-se nessa briga com Strada e Saveiro (que terão novas gerações), teria evoluído sua Montana.

Monza

Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?

Embora 2020 seja o “ano dos SUVs” na GM, outros tipos de carros da Chevrolet não devem sofrer tanto aqui como nos EUA. Então, nesse pensamento, o Monza poderia ser um intermediário possível entre Onix Plus e Cruze, custando entre R$ 75.000 e R$ 95.000?

Como elo de ligação entre os produtos, ele poderia preencher a posição do Cobalt que, em porte e preço, foi assimilado pelo Onix Plus. Sendo um médio com arquitetura de compacto (usa a mesma VSS do Onix), o Monza mede 4,630 m de comprimento, 1,798 m de largura, 1,485 m de altura e 2,640 m de entre eixos (o mesmo da Trailblazer americana).

Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?

Ele poderia ser feito em qualquer das três fábricas do Mercosul (Rosário seria interessante por causa do porte). O motor 1.2 Turbo de 132 cavalos e 19,5 kgfm, usado no Onix Plus mexicano, serviria bem. O câmbio automático de seis marchas seria integrante do produto, talvez com uma opção manual apenas.

Como um médio de custo menor, poderia atender bem clientes frotistas, além de taxistas e motoristas de aplicativo. Versões de entrada, LT e Premier preencheriam a faixa de preço citada e o Cruze continuaria custando pouco abaixo de R$ 100 mil. O que você acha disso?

Chevrolet Monza 2020 – Galeria de fotos

Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?
Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil?

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Novo Chevrolet Monza poderia assumir proposta do Cobalt no Brasil? publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário