sábado, 7 de dezembro de 2019

Chevrolet: Que fim levará a Spin?

Chevrolet: Que fim levará a Spin?

Ela já vende razoavelmente bem para sua categoria no Brasil. Praticamente “carro oficial” dos taxistas de aeroportos, a Chevrolet Spin é a maior representante de um segmento que praticamente desapareceu do mercado nacional nos últimos anos.

Com enorme bagageiro em sua versão de cinco assentos, a Spin também é o modelo de sete lugares mais em conta no mercado, usando ainda a mesma arquitetura do Cobalt, que também é compartilhada pelos Joy e Joy Plus.

Renovada em julho de 2018, a Chevrolet Spin reforçou sua proposta com visual mais moderno, que chegou bem tarde, já que fora lançada em 2013.

Chevrolet: Que fim levará a Spin?

Em 2019, vendeu até 26.066 exemplares até novembro. Agora, a expectativa é que ganhe uma nova geração em 2021 ou 2022. Mas, como seria esse produto?

A Spin é um produto muito focado numa faixa de preço que é “acessível” para quem precisa de um veículo com grande bagageiro e espaço interno.

A versão Activ tenta preencher a falta de um SUV mais barato e seus sete lugares são importantes para famílias grandes com orçamento apertado.

Chevrolet: Que fim levará a Spin?

Até o momento, a GM não deu sinais claros de como seria essa substituta, embora haja um produto que tomou o lugar de outra minivan da Chevrolet no exterior, o modelo Orlando, que agora é um SUV na China.

O Chevrolet Orlando 2020 virou um crossover de 4,68 m de comprimento, um porte que, por exemplo, supera o da Equinox (4,65 m). Por conta disso, essa opção vai muito além dos 4,41 m da Spin. Uma vez aqui, esse produto conflitaria com o SUV mexicano, que acaba de chegar com motor 1.5 Turbo.

Chevrolet: Que fim levará a Spin?

Outra opção seria um SUV de fato para tomar o lugar da Spin. Nesse caso, a GM poderia sacar algumas coisas, como um Chevrolet Trailblazer importado da Coreia do Sul com outro nome ou feito na Argentina. Mas, existe um detalhe importante: preço. Este seria muito acima da missão dessa minivan.

Se for para deixar o preço de lado, a GM ainda tem a nova Captiva latino-americana, que é uma variante Chevrolet do chinês Baojun 530, que também é grande: 4,65 m.

Chevrolet: Que fim levará a Spin?

Ainda apostando em SUV, um remarcado Buick Encore GX não seria nada ruim, ainda mais que tem porte semelhante ao da Spin, tal como a Trailblazer coreana, porém, o preço ainda é um problema. Isso sem contar o Novo Tracker, que deve atuar entre R$ 70.000 e R$ 110.000.

Então, para a Spin, só existiriam duas opções: morrer ou ter uma geração nova, feita sobre a plataforma VSS, mantendo porte e proposta, evitando assim fogo amigo contra o Tracker nacional. Como você acha que a Spin II chega ao mercado?

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet: Que fim levará a Spin? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Chevrolet: Que fim levará a Spin? publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário