Quase sempre a Alfa Romeo é citada na estratégia global da FCA para expansão dentro e fora da Europa. Porém, a marca italiana vive duas realidades bem diferentes do que se espera e, mesmo assim, ainda receberá importantes novidades.
Tendo modelos de destaque como o sedã Giulia e o SUV Stelvio, feitos aos pés da Abadia do Monte Cassino, a Alfa Romeo deveria estar vendendo bem, mas não é o que está acontecendo.
As vendas da Alfa Romeo na Europa caíram 44,5% até agosto em relação ao ano anterior. Nos EUA, a marca italiana do trevo já registra a primeira queda expressiva de vendas desde seu retorno ao mercado americano com queda de 3.228 carros no primeiro semestre, tendo vendido pouco mais de 9 mil carros ante mais de 12 mil em 2018.
Diante disso, Mike Manley congelou alguns lançamentos para a Alfa Romeo, especialmente aqueles de imagem, como o retorno dos esportivos 8C e GTV, que desde 2018 estão paralisados. Para reverter a situação, a FCA prepara dois novos SUVs, sendo que um deles será elétrico e o outro é o Tonale.
A ideia é reforçar a proposta de eletrificação da Alfa no mercado europeu – devido às normas de 2021 – e também as vendas com um modelo menor, que é o Tonale, já pronto para atuar. A marca ainda perderá o crossover sucessor do MiTo e pelo quadro apresentado, nem mesmo o Giulietta seguirá adiante.
Assim, a Alfa Romeo entrará na próxima década apenas com quatro modelos, sendo que Giulia e Stelvio receberão uma atualização visual para seguirem adiante. Já o 4C também não aparece no novo plano da FCA para a italiana de Milão, o que revela um corte profundo na marca para que os números voltem a subir.
Isso tudo acontece ainda sob a jurisdição da Fiat Chrysler, mas pode ser que algo mude com a nova empresa que à reunirá junto com a PSA. Longe do Brasil, a Alfa Romeo só tem presença cativa na vizinha Argentina.
[Fonte: Top Speed]
© Noticias Automotivas. A notícia Alfa Romeo está em crise, mas terá dois novos SUVs e um será elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Alfa Romeo está em crise, mas terá dois novos SUVs e um será elétrico publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário