Ele é exatamente igual ao modelo vendido no Brasil, pelo menos por fora. O Lexus UX 300e é a versão elétrica do crossover híbrido que a marca de luxo japonesa vende por aqui com preços a partir de R$ 173.490.
Apresentado no Salão de Guangzhou, na China, o Lexus UX 300e surge para atender a demanda daquele mercado, onde os carros elétricos estão em evidência. Porém, ele também será vendido na Europa em 2020 e no Japão em 2021.
Primeiro carro totalmente elétrico da Lexus, o UX 300e chega com motor elétrico de 204 cavalos e 30,5 kgfm. Equipado com baterias de 53,2 kWh, o crossover pode rodar até 400 km no ciclo NEDC, porém, isso deve dar algo entre 300 e 330 km na vida real.
Num carregador doméstico de 6,6 kW, o tempo de recarga completa é de sete horas, caindo para uma hora numa estação de 50 kW, mas com 80% da carga. Com modos de condução que permitem desempenhos diferentes, assim como autonomia variada, o UX 300e terá ainda modo de recarga da bateria durante a condução.
Cada um dos modos de condução possui nível de frenagem regenerativa variada, sendo essa característica a principal para repor parte da carga em descidas e frenagens longas. O elétrico da Lexus vem ainda com gerenciamento eletrônico de energia e gestão de recarga com programação para abastecer e desligar.
Assim como o Jaguar I-Pace, por exemplo, o Lexus UX 300e possui sistema de cancelamento de ruído através dos alto-falantes internos, que criam uma frequência sonora que neutraliza boa parte dos sons exteriores. O isolamento acústico também foi ampliado para que a experiência de condução seja única.
Por dentro, apenas o cluster e detalhes do painel em azul o diferencial da versão híbrida. Mesmo com peso maior que a versão híbrida comum, o UX 300e deve apresentar um desempenho aceitável para a proposta, apesar da Lexus ter omitido essa informação.
Lexus UX 300e 2020 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Lexus UX 300e é a versão elétrica do crossover híbrido vendido aqui é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Lexus UX 300e é a versão elétrica do crossover híbrido vendido aqui publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário