O Hyundai Creta Prestige é a versão topo de linha do SUV coreano e está à venda no Brasil desde o lançamento do produto, que aconteceu em 2015. O Hyundai Creta Prestige é a opção mais completa e também de maior desempenho.
Com foco em proposta mais luxuosa, esta versão traz vários itens de conforto, segurança e conectividade que a tornam destaque dentro da gama do Creta.
O Hyundai Creta Prestige tem alguns itens que chamam atenção não só no visual, mas também no acabamento e equipamentos, como luzes diurnas em LED, acabamento em couro e banco do motorista com ventilação, por exemplo.
Mais cara, essa opção é atualmente a mais potente, já que o Creta Sport não está mais sendo oferecido. Assim, seu motor é o Nu 2.0, enquanto as demais versões usam o Gamma 1.6, ambos flex.
Hyundai Creta Prestige
O Hyundai Creta Prestige mantém desde o lançamento, a missão de ser o topo de linha do SUV compacto. Mesmo com a versão Sport compartilhando a mecânica por certo tempo, este se manteve sempre na mesma posição.
Até a versão Launch Edition, que possui apelo visual semelhante, não conseguiu tirar o brilho da Prestige, que reforça sua exclusividade com motor 2.0, tendo este apenas câmbio automático.
Com ciclo de vida curto, o Creta apresenta atualmente uma leve atualização das linhas, especialmente na Prestige. Agora, ele custa R$ 107.990 e oferece um bom pacote de equipamentos como argumento de vendas.
O Hyundai Creta Prestige é oferecido junto com as versões Smart 1.6, Attitude, Pulse Plus e Launch Edition. Todas essas tem motor 1.6 de até 130 cavalos, enquanto o topo de linha vai até 166 cavalos.
Hyundai Creta Prestige – Estilo
Lançado em 2015, o Hyundai Creta Prestige chegou com um visual mais elaborado e uma proposta premium. O utilitário esportivo chamava atenção por suas formas robustas.
Com 4,270 m de comprimento, 1,780 m de largura, 1,635 m de altura e 2,590 m de entre eixos, o Creta é um SUV que tem colunas C bem destacadas, assim como o arco do teto, que em realidade é reto.
Tendo linha de cintura alta, o Hyundai Creta reforça sua proposta com barras no teto, saias de rodas protegidas, para-choques pronunciados e suspensão elevada.
No caso do Hyundai Creta Prestige, a ideia é ter um veículo mais sofisticado e por isso parte dessas características são atenuadas com o uso de cores mais sóbrios e cromados.
Ele chegou com faróis duplos dotados de luzes diurnas em LED e projetor tipo canhão. Além disso, trazia grade com acabamento cromado nas bordas e grelha frisada em preto.
O para-choque tinha faróis de neblina quase retangulares em molduras laterais, que ainda apresentavam grades falsas para imitar entradas de ar. O protetor central inferior tinha uma boca de resfriamento e acabamento em cinza brilhante.
O Hyundai Creta Prestige vinha com belas rodas de liga leve aro 17 polegadas, calçadas com pneus 215/60 R17. A base das portas e saias de rodas eram protegidas por molduras plásticas de cor preta.
Na Prestige, as maçanetas das portas são cromadas, tendo ainda retrovisores têm repetidores de direção e rebatimento elétrico dos espelhos.
As colunas têm acabamento preto, sendo que as “A” possuem pintura em preto brilhante. O teto tem vincos pronunciados para reforçar a proposta de SUV e barras longitudinais de acabamento cinza. A antena era estilo barbatana em Black Piano.
As lanternas tinham lentes claras e eram cortadas pela tampa do bagageiro, mas sem LED. O Hyundai Creta Prestige tinha ainda a distinção de ter no conjunto ótico frontal, luzes específicas para função de curva.
Na traseira, a tampa vem com lavador e limpador do vidro, bem como desembaçador. O SUV emprega uma barra cromada sobre a placa de identificação do veículo.
O para-choque traseiro tem moldura preta mais proeminente e dotada de refletores, assim como luz de neblina e tinha protetor central em cinza brilhante.
Mesmo sem teto solar elétrico padrão ou panorâmico, o Hyundai Creta Prestige em 2015 era um carro bem vistoso por fora. Já por dentro, o ambiente se destacava mais.
Combinando tons de marrom e preto, o Creta topo de linha tinha painel com cobertura preta e parte central marrom, chamando atenção para o cluster Super Vision, de ótima leitura.
Simples, porém, funcional, ele vinha com mostradores de fundo preto com grafismos brancos e computador de bordo completo, além de indicador de marcha.
Outro item que se destacava era a multimídia MediaNav da época, que tinha display de sete polegadas com câmera de ré, Bluetooth, entradas USB e auxiliar, espelhamento de smartphone MirrorLink, SD Card, navegador GPS nativo, entre outras funcionalidades.
O Hyundai Creta Prestige vem ainda com ar condicionado automático de fácil operação, bem como volante multifuncional em couro com detalhes em cinza claro, bem como comandos de mídia, telefonia, computador de bordo e piloto automático.
A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade. Junto à alavanca de câmbio, um item bem interessante e útil no Brasil, o resfriamento do assento do motorista, dispositivo visto geralmente em carros de luxo.
Havia também controle para desativamento do assistente de estabilidade e tração, bem como do sistema Start&Stop, que desliga automaticamente o motor com o carro parado e engatado.
Os bancos eram revestidos em couro marrom e eram bem confortáveis, tendo cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos. A alavanca de câmbio tinha pomo em preto brilhante, enquanto o freio de estacionamento era manual.
Um item muito bom é o difusor de ar traseiro para quem vai atrás, garantindo assim rápido resfriamento e conforto. Com maçanetas cromadas, as portas possuem bom acabamento e espaço para copos e garrafas com tranquilidade.
Tendo boa altura e largura internas, o Hyundai Creta Prestige ainda dispõe de porta-copos centralizado, porta-objetos e apoio de braço central, além de porta-luvas com espaço mediano.
Oferecendo sistema de entrada sem chave, o SUV tem partida por botão iluminado, garantindo mais conforto e segurança. A chave eletrônica ainda abre o bagageiro, tal como portas e janelas,
Com 431 litros, o porta-malas do Hyundai Creta Prestige é mais do que suficiente para a proposta do SUV, tendo ainda estepe sob o assoalho e banco traseiro bipartido.
Atualização
Com o passar do tempo, o Hyundai Creta Prestige ganhou novidades para realçar o produto e mante-lo antenado diante da concorrência. O modelo chegou a ganhar os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play nesse período.
Na linha 2020, a versão topo de linha os faróis ganham assinatura em LED revisada, mantendo as luzes de curva também. Outra novidade era o novo para-choque.
Nesse caso, as molduras laterais ficaram mais elaboradas e com faróis de neblina maiores, envolvidos por luzes diurnas em LED. A parte central do protetor criava uma separação visual com a grade superior, apresentando uma nova grelha.
A proteção inferior ficou mais discreta, agora em preto brilhante. Já a grade principal ganhou visual diferenciado com maior área e detalhes em preto, se harmonizando com os faróis.
As novas rodas de liga leve apresentam aspecto mais aerodinâmico e acabamento em preto brilhante na parte interna com diamantado por fora.
As lanternas ganharam iluminação por LED apenas na Prestige e o para-choque traseiro do Hyundai Creta ganhou um desenho diferente, tendo novos refletores e luzes de neblina, bem como molduras cromadas que imitam escapes.
Estas ficam no protetor inferior, agora mais robusto visualmente e com acabamento em preto brilhante. O ambiente mantém a mescla de marrom e preto, inclusive nos bancos em couro.
A multimídia com TV Digital e OnCar (substituto do MirrorLink), bem como Android Auto, Car Play e outras funcionalidades, amplia bem a conectividade a bordo.
Tendo seis airbags, sensor de chuva e sensor crepuscular, o Hyundai Creta Prestige recebeu ainda carregador indutivo de smartphone, retrovisor interno eletrocrômico, chave presencial em forma de pulseira com conexão de smartphone.
Contudo, o que mais mudou mesmo foi a opção de bancos em couro e tecido com marfim na parte central com detalhes em marrom, o que realçou a importância da versão Prestige, que é oferecer mais luxo.
Nos demais itens, o Hyundai Creta Prestige continuou igual ao anterior. Sem o Creta Sport, ganhou um visual levemente mais esportivo.
Hyundai Creta Prestige – Motor
O Hyundai Creta Prestige é equipado com o propulsor Nu de 2.0 litros, que equipa diversos carros da Hyundai e Kia. Com quatro cilindros e 16V, o motor é feito todo em alumínio e possui aspiração natural com duplo comando de válvulas variáveis.
O Nu 2.0 Flex entrega 156 cavalos na gasolina e 166 cavalos no etanol, ambos a 6.200 rpm. O torque é de 19,1 kgfm no derivado de petróleo e 20,5 kgfm no vegetal, obtidos a 4.700 rpm.
Com seis marchas e conversor de torque, o câmbio automático de seis marchas tem engates suaves e precisos, gerando muito conforto a bordo e integração ao sistema Start&Stop.
Pesando 1.399 kg, o Hyundai Creta Prestige vai de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos com máxima de 188 km/h. O consumo do SUV é de 6,9 km/l no circuito urbano e 10,0 km/l no rodoviário.
Na gasolina, o utilitário esportivo faz 8,2 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, garantindo assim autonomia teórica de 627 km.
O Hyundai Creta Prestige tem suspensão dianteira McPherson e traseira por eixo de torção, sendo que apenas na dianteira existe barra estabilizadora.
Além disso, o modelo vem com freios a disco ventilados na frente e tambor atrás, bem como direção elétrica.
Com as mudanças recentes, o Hyundai Creta Prestige deverá seguir firme até a mudança para a próxima geração, o que deve acontecer num prazo de dois anos.
Nesse caso, se espera que a versão Prestige seja ainda mais sofisticada e cara. O motivo é a possível chegada do Hyundai Venue, o que forçará o Creta para uma posição mais acima.
Itens como motor Gamma 1.6 T-GDi com 177 cavalos pelo menos e tecnologia flex, teto solar elétrico e panorâmico, faróis de LED, entre outros, deverão estar presentes.
© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai Creta Prestige: estilo, equipamentos, motor e detalhes do SUV é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Hyundai Creta Prestige: estilo, equipamentos, motor e detalhes do SUV publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário