A Honda comemorou 10 anos de produção de seu sedã compacto, o City. O modelo é um dos produtos mais populares da marca japonesa no país e teve sua jornada iniciada anteriormente em 1981, quando era ainda um hatchback.
O modelo evoluiu nos anos 90 e virou um sedã, mas ainda não aparentado com o Honda Fit, o que só veio a ocorrer nos primeiros anos da década de 2000, quando ganhou também o nome Aria.
Apenas quando já estava na quarta geração, o Honda City chegou ao mercado brasileiro, o que aconteceu em 2009, com produção em Sumaré-SP, de onde saíram mais de 240 mil unidades do sedã japonês.
Com bom espaço interno e porta-malas mediano, o Honda City logo atraiu a atenção daqueles que queriam um sedã de boa dirigibilidade, conforto e robustez.
Entretanto, diferente de outros produtos, o Honda City manteve o lado sóbrio e prático da marca, sendo bem funcional e pouco dado ao luxo. Equipado com motor 1.5 i-VTEC e transmissão automática de cinco marchas, o sedã tinha bons atributos.
Em 2015, surge a recente geração, que trouxe o desejado câmbio CVT, excluído da segunda geração do Fit e da quarta do City, levando economia em uma condução mais confortável.
Tendo atualmente o motor 1.5 i-VTEC FlexOne de 115 cavalos na gasolina e 116 cavalos no etanol, o Honda City vem nas versões DX, Personal, LX, EX e EXL. O sedã tem câmbio manual apenas na versão DX, enquanto as demais possuem CVT.
Com amplo espaço interno e porta-malas com 536 litros (a Honda fala de um espaço de 51 litros abaixo do assoalho), o Honda City tem ar condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, multimídia com Android Auto e Car Play, câmera de ré, entre outros.
Apesar disso, não traz controle de tração ou de estabilidade, nem assistente de partida em rampa. De janeiro a outubro vendeu 12.577 exemplares, ficando bem distante dos líderes do segmento.
© Noticias Automotivas. A notícia Honda City comemora 10 anos de produção no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Honda City comemora 10 anos de produção no Brasil publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário