O Ford EcoSport poderia ter acessado o mercado americano até mesmo com produção mexicana, no caso em Cuautitlán Izcalli, onde o Fiesta era feito. Porém, a montadora decidiu importá-lo do Brasil, onde é feito em Camaçari-BA.
Agora, no entanto, a Ford México trocou a origem do EcoSport, que passa a ser importado da Índia. Quase como na oferta brasileira, o SUV compacto chega ao país com motor Dragon 1.5 Ti-VCT de 123 cavalos em seus três cilindros.
O outro é o Duratec 2.0 de 166 cavalos, que atende às versões mais caras. E por que trocou? De acordo com o site Al Volante, o motivo seria baixa qualidade de montagem do produto, que estaria abaixo do nível desejado para o mercado local.
Disputando a nona posição com o Seat Arona, a Ford quer voltar a emplacar bem o EcoSport e evitar a fuga de clientes. Para isso, um pacote mais completo oferece seis airbags, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, câmera de ré, rodas aro 17 polegadas, entre outros.
Os preços do Ford EcoSport indiano partem de 303.000 pesos novos, o que representa algo em torno de R$ 65.690. Na produção mundial do modelo, a Índia se destaca como o principal exportador do produto, enviando-o até mesmo para o exigente mercado americano.
Na Europa, o EcoSport também era indiano, até que a Ford decidiu produzi-lo em Craiova, Romênia. No mercado indiano, o SUV se enquadra no segmento abaixo de 4 metros, medindo assim 3,99 m e sem estepe externo.
Além de Brasil, Índia e Europa, o EcoSport é produzido também na China, Tailândia, Vietnã e Rússia, mas neste último, a Ford está encerrando as operações locais e o SUV deixará de ser feito no país, ficando apenas a van Transit.
Lançada em 2013, a geração atual (segunda) já tem seis anos e aguarda a próxima para o início da próxima década.
[Fonte: Al Volante]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford EcoSport: México troca brasileiro por indiano devido à qualidade é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford EcoSport: México troca brasileiro por indiano devido à qualidade publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário