O projeto Cyclone, designação interna da Volkswagen para a próxima Amarok, estaria paralisado de acordo com a agência Auto Data. O futuro modelo deverá ser um desenvolvimento em conjunto com a Ford, a ser fabricado originalmente pela montadora americana na mesma linha de produção da Nova Ranger.
Essa produção se daria em General Pacheco, mas ao lado da atual fábrica da VW, uma vez que após a Autolatina, a área foi dividida entre as duas marcas, que seguem fazendo suas picapes (Focus e SpaceFox também eram feitos ali há alguns meses) lado a lado.
No entanto, a proximidade das duas fábricas é muito maior que aquela entre as estratégias e filosofias de trabalho entre Volkswagen e Ford. Este seria o empecilho para o projeto Cyclone. Até a crise econômica argentina, agora com uma mudança radical no governo, não foi suficiente para atrapalhar os planos, como comparação.
Tocado pelas matrizes em Wolfsburg e Dearborn, o projeto comum das picapes tem a Ford como produtora da próxima Amarok, o que teria gerado atritos internos e enorme desconforto regional. Os dois lados não comentam sobre o assunto e até mesmo em nível elevado, os CEO´s evitam falar do negócio.
Dentro da VW, uma corrente de pensamento vislumbra uma separação, com Ford mantendo seu projeto de picape e a marca alemã seguindo sozinha, como agora. Com o relógio girando mais rápido agora, por conta da proximidade de lançamento em 2022, se fala até na continuação do projeto, visto que um rompimento geraria atraso maior.
Sabe-se que, se for tocado, o projeto Cyclone abrirá espaço extra na fábrica da VW na Argentina, uma vez que a Amarok pularia a separação física entre as duas instalações para ser feita na Ford. A Volkswagen até poderia fazer em seu lugar a Tarok, mas se fala que esta será fabricada no Brasil.
[Fonte: Auto Data]
© Noticias Automotivas. A notícia Projeto Cyclone: desenvolvimento da próxima Amarok estaria paralisado é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Projeto Cyclone: desenvolvimento da próxima Amarok estaria paralisado publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário