A Stellantis já está nas portas e muitas coisas vão mudar na FCA e PSA. Contudo, outras nem tanto, como é o caso do retorno da Peugeot ao mercado americano após mais de três décadas de ausência.
Larry Dominique, CEO da PSA nos EUA, confirmou que a intenção da Peugeot em voltar ao mercado americano continua e deu a data: 2023. Na estratégia de retorno, a marca americana será apoiada por uma rede de concessionários.
Esse processo já está sendo feito e a ideia é obter um número suficiente para operar dentro dos EUA, mas apenas em 15 dos 50 estados do CONUS inicialmente.
O processo de seleção irá envolver um investimento menor que o normal, visto que as revendas serão pequenas e simples. Dominique disse que será um “processo mais simples e eficiente”.
Ele explica que normalmente os revendedores americanos gastam muito em lojas suntuosas e outros investimentos supérfluos em infraestrutura para chamar atenção.
Larry Dominique diz que isso é desperdício de dinheiro e redução dos lucros, sendo um “um bom exemplo de desconexão ou falta de realidade, se você me perguntar”.
Grandes concessionárias que custam milhões de dólares são um produto da pressão dos fabricantes, que exigem lojas cada vez maiores e mais caras, o que reduz o ganho do revendedor.
Dominique chegou a citar que existe até um tipo específico de mármore exigido para se construir uma grande revenda nos EUA, mas que não final não mudará nada para o cliente e muito menos para o lojista.
Dominique: “Até hoje ainda estamos construindo grandes concessionárias que custam dezenas de milhões de dólares, exacerbando o modelo de absorção de custos muito fixo existente hoje”.
Os estados de Arizona, Califórnia, Carolina do Norte, Flórida, Geórgia, Illinois, Maryland, Massachusetts, New Hampshire, Nova Jersey, Nova York, Texas, Virginia e Washington são os alvos da Peugeot nos EUA.
Sobre o lineup, Dominique não disse nada, mas podemos imaginar que os crossovers e SUVs terão papel fundamental, como o 3008 atualizado, o 5008 e o Novo 2008, apenas para começar.
A Peugeot pode até arriscar um 1008, além do 508 e de sua variante perua. Todos deverão ter algum tipo de hibridização para se destacar no cenário americano.
[Fonte: The Detroit Bureau]
© Noticias Automotivas. A notícia Peugeot vai mesmo retornar ao mercado americano em 2023 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Peugeot vai mesmo retornar ao mercado americano em 2023 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário