sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Mitsubishi: presidente sai e retirada da Europa começa em setembro

Mitsubishi: presidente sai e retirada da Europa começa em setembro
Mitsubishi Outlander 2019

A Mitsubishi se apresenta num momento delicado no Japão e na Europa. No primeiro, o presidente da montadora renunciou ao cargo num período ruim para a marca nipônica. Noutro, o fornecimento de carros será comprometido.

Osamu Masuka, presidente da Mitsubishi, empresa na qual estava desde 1972, informou a renúncia do cargo de CEO da empresa, alegando problemas de saúde. O afastamento se dá num momento de crise na montadora.

Considerado um homem fiel à marca, Masuka foi substituído por Takeo Kato. Desde 2014 como presidente da montadora, o executivo se despede para dar lugar a alguém que conhece bem a região onde a Mitsubishi focará suas vendas, o Sudeste Asiático.

Mitsubishi: presidente sai e retirada da Europa começa em setembro

Ao mesmo tempo que a direção da montadora muda, o abastecimento de carros para a Europa também. De acordo com o site Automotive News, fontes da empresa revelaram que o embarque de automóveis findará em setembro.

Essa semana, ventilou-se que haveria o cancelamento de novos lançamentos da Mitsubishi para a Europa, mas a empresa teria garantido a manutenção dos carros para o continente, porém, agora se fala que os modelos Outlander, ASX e Eclipse Cross finalizando em dezembro.

Além disso, fala-se que os modelos Space Star (Colt) e L200 serão mantidos até o final de 2021. Ou seja, em outras palavras, a Mitsubishi está mesmo saindo da Europa, caso se confirme essas informações.

Mitsubishi: presidente sai e retirada da Europa começa em setembro

Outlander, ASX e Eclipse Cross representam quase 2/3 das vendas da Mitsubishi na Europa. O fim deles no velho continente, praticamente acelera a saída da montadora da região, onde já chegou a produzir carros na NedCar da Holanda, que hoje faz carros da MINI.

A Mitsubishi Europa também chegou a mesclar carros com a Volvo e fez outros acordos com Renault e outras, através das décadas. Oficialmente, a montadora anunciou que a prioridade fora do Japão é o Sudeste Asiático, com investimentos menores na América do Sul, Oriente Médio e África. Ou seja, o foco agora serão os emergentes.

[Fonte: Auto News]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Mitsubishi: presidente sai e retirada da Europa começa em setembro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Mitsubishi: presidente sai e retirada da Europa começa em setembro publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário