Através do Porto de Santos, a Hyundai iniciou a exportação da família HB20 para a Colômbia, um importante mercado na América do Sul. O primeiro lote com 303 carros embarcou recentemente para ao país andino, passando pelo canal do Panamá.
Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul, diz: “O HB20 foi desenvolvido originalmente para o Brasil e, com base no sucesso de vendas local, passou a ser desejado por outros países. Temos quase a totalidade de nossa produção dedicada ao mercado doméstico, mas procuramos abrir novas fronteiras estrategicamente. Esta é a primeira vez que exportamos o HB20 para a Colômbia, que já recebe o SUV Creta desde 2018”.
O lote compreende os modelos HB20, HB20S e HB20X, todos equipados com motor Gamma 1.6 16V com gasolina, entregando assim 122 cavalos, além de transmissão manual ou automática de seis marchas. Também possuem multimídia com tela de 8 polegadas, rodas de liga leve, Bluetooth, USB, câmera de ré, entre outros.
Com esse pacote, a Hyundai espera que o trio de compactos da marca consiga boas vendas no mercado colombiano, contudo, 95% da produção da família HB20 está comprometida com o mercado brasileiro, para onde fora projetado originalmente.
A família HB20 não é a primeira da Hyundai brasileira a chegar ao país latino. O Creta já é exportado para a Colômbia desde 2018, tendo antes sido destinado ao Paraguai e Uruguai. Inaugurada em 2012, a fábrica de Piracicaba trabalha com um volume anual de 210.000 carros como capacidade instalada.
Contudo, antes da pandemia, a Hyundai já trabalhava próximo do limite, ainda mais com dois produtos que vendem muito, como HB20 e Creta.
Por ora, não existem planos conhecidos de ampliar a planta atual, porém, a Argentina surge como uma boa alternativa para ampliar a produção no futuro, como já parece se desenhar o cenário.
© Noticias Automotivas. A notícia Hyundai HB20 inicia exportação para a Colômbia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Hyundai HB20 inicia exportação para a Colômbia publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário