quarta-feira, 20 de maio de 2020

Em 2023, Peugeot e-3008 iniciará segunda geração de carros elétricos

Em 2023, Peugeot e-3008 iniciará segunda geração de carros elétricos

A PSA está tendo bons resultados com seus carros elétricos. Alguns modelos chegam mesmo a estrear apenas em suas versões eletrificadas, tamanha a confiança do fabricante europeu na tecnologia.

Nesta primeira fase, iniciada com o Peugeot e-208, já vimos surgir o e-2008, assim como a van e-Expert. Da mesma forma, a Citroën lançou sua ë-Jumpy e a Opel a Vivaro-e. Até mesmo o furgão Toyota Ace se beneficiou da eletrificação francesa.

Enquanto a Citroën ainda não apresenta seus compactos elétricos, diferente da DS com o DS 3 Crossback e-Tense. O plano inicial de compactos elétricos e híbridos plug-in médios não deve ser executada à risca.

Em 2023, a estreia do Peugeot e-3008 marcará a chegada da segunda geração de carros elétricos da PSA. O cronograma de lançamentos do grupo se divide em dois segmentos.

No caso dos compactos, o plano iniciou em 2019 com a eletrificação (BEV) pura dos modelos já citados. Em 2022, os produtos de entrada terão a tecnologia de hibridização leve ou MHEV.

Em 2023, Peugeot e-3008 iniciará segunda geração de carros elétricos Em 2023, Peugeot e-3008 iniciará segunda geração de carros elétricos Em 2023, Peugeot e-3008 iniciará segunda geração de carros elétricos

Já os médios iniciariam com os PHEV (plug-in) no ano passado e adotarão também a MHEV em 2022. Porém, no ano seguinte, surgirão os modelos 100% elétricos (BEV). Em 2022, será lançada oficialmente a plataforma e-EMP2 para seus carros de passeio.

Indiretamente, no entanto, essa base de certa forma já existe nas vans e furgões médios da PSA, onde os veículos utilizam o mesmo motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, além de baterias de 50 ou 75 kWh.

A PSA não deu detalhes sobre a e-EMP2 para carros de passeio, mas na prática, ela já está sendo usada nesses comerciais leves. O que podemos imaginar é que o propulsor elétrico básico deverá ser mais potente que o atual.

Além disso, um segundo propulsor (pode ser o atualmente usado) poderá aparecer para prover tração AWD quando necessário. Por fim, a bateria de 75 kWh, além da célula de 50 kWh, devem ser bem utilizadas nesses novos carros. Para esportivos, uma bateria ainda maior poderia ser adicionada.

[Fonte: FCE]

© Noticias Automotivas. A notícia Em 2023, Peugeot e-3008 iniciará segunda geração de carros elétricos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Em 2023, Peugeot e-3008 iniciará segunda geração de carros elétricos publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário