quarta-feira, 1 de abril de 2020

Para ajudar montadoras, China quer relaxar regras de emissões

Para ajudar montadoras, China quer relaxar regras de emissões

O governo chinês estuda relaxar as regras de emissões de veículos para ajudar as montadoras que atuam no país. A medida tem como objetivo dar fôlego para as fabricantes, que ficaram sem vender automóveis devido à pandemia do novo coronavírus.

Fontes ouvidas pela agência Reuters informaram que a China pode atrasar em seis meses a implementação de uma regra nova de restrição de partículas. O setor amargou números preocupantes com a crise do coronavírus: em fevereiro, a baixa nas vendas registrou 80% e eles esperam outra queda de dez por cento no primeiro semestre deste ano.

“Os formuladores de políticas reconheceram que as montadoras são forçadas a promover modelos elétricos quando a demanda geral está diminuindo. Eles querem que a indústria automobilística se recupere constantemente este ano”, disse uma das fontes.

Para ajudar montadoras, China quer relaxar regras de emissões

As autoridades chinesas estão agora elaborando um plano de “socorro” para as montadoras. O afrouxamento das regras está sendo discutido com integrantes do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Indústria, órgãos da indústria e com as próprias montadoras.

As marcas que comercializam carros na China precisam seguir regras de cota para a produção de veículos elétricos. O país asiático espera que automóveis movidos a bateria, híbridos plug-in, entre outros, representem um quarto de todos os carros comercializados na China até o ano de 2025.

Medidas similares estão sendo tomadas nos Estados Unidos, “suavizando” as normas de emissões de veículos. Enquanto luta para conter a pandemia de coronavírus, na terça-feira passada (31/03), o presidente Donald Trump concluiu uma revisão dos padrões de emissões de automóveis no país, que foram estabelecidos pelo antecessor Barack Obama.

Sobre as alterações de Trump para o setor, Xavier Becerra, procurador-geral da Califórnia (EUA), disse que “estamos assistindo, em tempo real, as consequências paralisantes do enfraquecimento do presidente Donald Trump dos padrões de saúde e segurança de nosso país. Tornou-se bastante óbvio que o fato de ele recuar em tantos regulamentos importantes que protegem nossa saúde e nosso meio ambiente está tendo consequências reais agora”.

[Fonte: Reuters]

© Noticias Automotivas. A notícia Para ajudar montadoras, China quer relaxar regras de emissões é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Para ajudar montadoras, China quer relaxar regras de emissões publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário