O Tesla Model Y está bem perto de chegar e a expectativa é que o crossover menor da marca americana chegará ao mercado americano em fevereiro. Um dos motivos é que a CARB – agência ambiental californiana – divulgou os números de consumo e autonomia do utilitário esportivo elétrico.
O indicativo de proximidade das primeiras entregas do Model Y se deve ao fato de que após 25 dias do comunicado da CARB, a Tesla iniciou as vendas do Model 3. Então, se o processo se repetir, o crossover começa a chegar aos clientes no próximo mês.
No caso do Tesla Model Y Dual Motor, a autonomia divulgada pela CARB, que segue protocolo similar ao da EPA e do processo WLTP, é de nada menos que 713 km. Trata-se de um alcance realmente muito bom para um carro elétrico. O número é também maior que o do Model 3 Dual Motor Long Range, que chega até 695 km.
Os dados da CARB não servem para um dado real de consumo, uma vez que a agência utiliza procedimentos de medição que não deverão ser seguidos pela maioria dos motoristas, mais ou menos como os resultados do Inmetro por aqui.
Serve mesmo é para certificação do produto, que assim passa a estar liberado para a venda, diferentemente da EPA, que é apenas referencial em nível federal e que não necessariamente impede a venda do produto. Obviamente, nenhuma marca ousa indicar dados de consumo antes da agência ambiental americana, que serve de parâmetro oficial para os clientes.
No caso do Tesla Model Y, o avanço na autonomia não se deve à aerodinâmica, pior que no Model 3, mas ao progresso na eficiência energética das baterias de lítio. O próprio processo de produção do SUV, considerado revolucionário, pode ter cortado bastante peso do produto. O crossover tem preços a partir de US$ 43.700 com incentivo federal.
© Noticias Automotivas. A notícia Tesla Model Y: perto de chegar às revendas, crossover alcança 713 km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Tesla Model Y: perto de chegar às revendas, crossover alcança 713 km publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário