segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Tesla Model 3 ganha extensor de alcance para autonomia de 1.000 km

Tesla Model 3 ganha extensor de alcance para autonomia de 1.000 km

O Tesla Model 3 foi projetado para ser sempre 100% elétrico, algo que a marca de Elon Musk não abre mão, inclusive com suas estações de alta potência Supercharger, que possuem também células solares da Solar City, que faz parte do grupo.

No entanto, nem todo mundo pensa assim e alguns consumidores desejam uma autonomia muito maior que a oferecida atualmente pelo sedã elétrico, mas sem abrir mão do produto americano. Contudo, isso tem um preço e não é em euros…

A empresa de engenharia austríaca Obrist Powertrain, desenvolveu um extensor de alcance para o Tesla Model 3, algo que parecia impossível até agora, mas foi feito.

Convertendo o elétrico americano quase em um híbrido plug-in, o Tesla Model 3 utilizado no projeto é o da versão Standard Range Plus, que tem autonomia de 400 km no ciclo WLTP, porém, seu pacote de baterias foi reduzido.

A Obrist Powertrain retirou o pacote de baterias de 50 kWh da Tesla e adicionou um conjunto com apenas 17,3 kWh. A austríaca defende que o corte se deve ao peso da bateria, que ficou reduzido em 98 kg, quatro vezes menos que a original.

Tesla Model 3 ganha extensor de alcance para autonomia de 1.000 km

Então, a Obrist adicionou um propulsor a gasolina de dois cilindros com 54 cavalos, montado no pacote bem compacto e que permite recarregar rapidamente a bateria menor. Isso se dá sempre que o Model 3 ultrapassa 65 km/h e com autonomia limitada a 96 km por carga.

No entanto, a Obrist Powertrain indica que o consumo médio do Tesla Model 3 “híbrido” é de 50 km/l e que, com um tanque de 20 litros, garante autonomia de cerca de 1.000 km. De acordo com a empresa europeia, o custo de conversão é de € 3.200. No final, o preço a pagar não é o kit, mas o do retorno à velha bomba de gasolina…

A produção do kit de conversão só deve ocorrer entre 2022 e 2023, mas ainda não se sabe exatamente a expectativa em vendas para o pacote, que tira exatamente o principal destaque do sedã elétrico da Tesla. No entanto, o desenvolvimento pode servir para carros a combustão ou híbridos comuns.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla Model 3 ganha extensor de alcance para autonomia de 1.000 km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Tesla Model 3 ganha extensor de alcance para autonomia de 1.000 km publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário