Após anos de espera, o Kia Rio finalmente desembarca neste ano no Brasil, mais especificamente no final de janeiro. Com a oficialização do lançamento, a marca está aos poucos divulgando algumas novidades sobre a atuação do carro em solo nacional.
Importado do México, no Brasil, o Kia Rio será comercializado em duas versões: a LX e a EX. As duas serão equipadas com transmissão automática e motorização 1.6 flex. Ambos poderão gerar 123 cv de potência a gasolina e 130 cavalos com etanol. Até o momento, não há informações sobre valores. No entanto, o Rio deve ficar na faixa de R$ 60 – 80 mil.
O hatch terá concorrentes de peso por aqui. Entre eles: os novos Chevrolet Onix, Hyundai HB20, além do Toyota Yaris e Volkswagen Polo.
Nas duas versões, o Kia Rio será oferecido com volante multifuncional com controles de chamada e sistema de som, ajuste elétrico dos retrovisores, sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), controles de tração (TCS), controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampa (HAC), sistema multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, câmera de ré, Bluetooth com reconhecimento de voz e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Com isso, podemos concluir que mesmo a versão de entrada (LX) chegará às lojas já bem equipada.
Já na versão EX, o Rio virá com adicionais em segurança e conforto: ar-condicionado digital, bancos em couro, setas integradas, retrovisores com rebatimento, auto cruise control e DRL – Daytime Running Light (de LED).
O Kia Rio já foi prometido diversas vezes para o mercado brasileiro. Sem sucesso. O veículo é produzido desde os anos 2000 em outras regiões. Já vendeu mais 6 milhões de unidades e, atualmente, está na quarta geração. Para o nosso país, ele será oferecido com cinco anos de garantia e os valores serão divulgados assim que ocorrer o lançamento oficial, no fim do mês.
[Fonte: UOL]
© Noticias Automotivas. A notícia Kia Rio terá duas versões no Brasil; confira os primeiros detalhes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Kia Rio terá duas versões no Brasil; confira os primeiros detalhes publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário