No próximo ano, a Fiat irá lançar um SUV compacto no Brasil. A confirmação da notícia veio de Martín Zuppi, diretor-geral da FCA Argentina, em entrevista ao portal Argentina Autoblog. Zuppi adiantou que o veículo será produzido no Brasil e será posicionado na categoria B.
“Temos um projeto muito importante com o desenvolvimento de um Fiat SUV para o Mercosul, que, se tudo der certo, seria apresentado em 2021. Será posicionado no segmento B. Seria fabricado no Brasil”, disse ao portal argentino.
Ao invés de trazer o 500X para o mercado brasileiro, a montadora italiana preferiu desenvolver um produto exclusivo para o Brasil. Até onde se sabe, o futuro carro está em fase inicial de testes. O modelo utilizará a plataforma do hatch compacto Argo e deve ter motor 1.3 turbo Firefly -, que ainda não está disponível por aqui.
Martín Zuppi também comentou que não há planos para a produção de outro modelo Fiat na fábrica de Córdoba, na Argentina.
“Em 2019, fabricamos 32 mil Cronos. O plano para 2020 é atingir 40 mil unidades. Continuamos com o desenvolvimento do Cronos, buscando novas versões ou configurações, o que nos permite entregar ao cliente o que ele está esperando. Se o Brasil tiver uma expansão como mercado, a produção de Cronos em Córdoba continuará a crescer. O segmento de sedãs, no mercado brasileiro, teve alguma retração. Mas continuamos com uma capacidade instalada em Córdoba acima de 120 mil unidades por ano, embora produzindo por enquanto em um único turno”, disse ao Argentina Autoblog.
Zuppi também adiantou as expectativas deste ano para o setor: “Temos em mente que 2020 será um mercado semelhante a 2019, onde esperamos que uma queda na taxa de juros permita o ressurgimento do consumo. Por mais que tenhamos dobrado o dólar, a chave para revitalizar o mercado virá do lado das taxas mais baixas”.
[Fontes: UOL e Argentina Autoblog]
© Noticias Automotivas. A notícia Fiat irá lançar SUV compacto no Brasil em 2021 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Fiat irá lançar SUV compacto no Brasil em 2021 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário