O Salão do Automóvel 2020 ocorrerá entre 12 e 22 de novembro, porém, a edição que inicia a nova década já tem duas baixas no front de expositores.
A BMW – e sua marca inglesa MINI – não estarão na mostra paulistana, que será realizada novamente no pavilhão do São Paulo Expo, que fica às margens da rodovia dos Imigrantes, no bairro da Água Branca.
Em uma nota curta, a BMW explicou que a decisão foi tomada porque a marca constantemente está avaliando a participação em salões automotivos e outros eventos.
Além disso, a marca busca novas plataformas para expor seus produtos e meios alternativos para atrair o consumidor. A BMW pretende “reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência”.
O fabricante alemão, que tem planta em Araquari-SC, pretende ainda ampliar o test drives e demonstração de tecnologias e serviços da marca. O objetivo é se aproximar mais dos clientes sem ter que fazer isso através de um grande (e caríssimo) estande no salão.
Assim, BMW e MINI reforçam uma tendência de esvaziamento dos salões automotivos, algo que ocorre com bastante frequência. No último evento, as marcas Citroën, Peugeot, Jaguar, JAC, Land Rover e Volvo não estavam presentes no evento.
Entre as luxuosas, a Volvo é a que mais fica ausente dos salões automotivos, sendo que no último em que participou, mostrou um estande sem carros, o que chocou muita gente. A BMW fechou 2019 com 13.142 vendidos e market share de 0,49%.
Com a nova geração do Série 3 nacionalizada em 2019, tendo esse obtido vendas expressivas desde então, a BMW acredita que pode contornar o impacto do evento com mais marketing e ações diretas ao consumidor, algo que outras marcas vêm fazendo.
O best seller entre os sedãs da marca, o Série 3 vendeu 3.629 unidades no ano passado contra 3.565 exemplares de seu maior rival, o Mercedes-Benz Classe C. Já o mais vendido foi o X1, que emplacou 4.257 carros.
© Noticias Automotivas. A notícia BMW e MINI são as primeiras baixas do Salão do Automóvel 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
BMW e MINI são as primeiras baixas do Salão do Automóvel 2020 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário