terça-feira, 5 de novembro de 2019

IPVA: Governo do RS recua e imposto pode ser parcelado em 2020

IPVA: Governo do RS recua e imposto pode ser parcelado em 2020

Após anunciar o fim do parcelamento e desconto por antecipação do IPVA 2020 (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul recuou das decisões polêmicas e anunciou que o imposto seguirá com as mesmas regras de 2019.

Além dessas alterações, o governador Eduardo Leite (PSDB) também havia alterado o calendário de pagamento. O governo tinha anunciado que todos pagariam em janeiro de 2020. Mas com a mudança, permanece o mesmo período de 2019. Ou seja, o pagamento poderá ser feito até abril do ano que vem.

Essas medidas foram anunciadas ontem (04/11) pela Secretaria Estadual da Fazenda. E a alteração foi feita nesta terça-feira (05) pela manhã. O Rio Grande do Sul tem quase 7 milhões de veículos. Aproximadamente 4 milhões pagavam o IPVA, enquanto 3,7 milhões são isentos. Segundo o governo, o estado, que atualmente passa por uma crise financeira, esperava arrecadar R$ 29,7 milhões a mais retirando o parcelamento, desconto por antecipação e adiantando o calendário.

Confira abaixo o novo calendário de pagamento para o IPVA 2020:

  • 1º de abril – placa final 1
  • 3 de abril – placa final 2
  • 5 de abril – placa final 3
  • 8 de abril – placa final 4
  • 10 de abril – placa final 5
  • 12 de abril – placa final 6
  • 15 de abril – placa final 7
  • 17 de abril – placa final 8
  • 22 de abril – placa final 9
  • 24 de abril – placa final 0

Não haverá alteração para o condutor que pagar o IPVA até o dia 30 de dezembro de 2019. O motorista que optar assim, poderá contar com o valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF), como forma de desconto. Também não houve alteração nos programas “Bom Motorista” e “Bom Cidadão”.

IPVA: Governo do RS recua e imposto pode ser parcelado em 2020

“Nossa atitude não é pela pressão, é por sermos um governo que acompanha as reações, as escutas, e não se enclausura nas suas decisões. Portanto, diante das manifestações dos nossos deputados, estamos revendo nossa posição e voltaremos a discutir o tema no próximo ano, para discussão na Assembleia Legislativa”, disse Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

© Noticias Automotivas. A notícia IPVA: Governo do RS recua e imposto pode ser parcelado em 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

IPVA: Governo do RS recua e imposto pode ser parcelado em 2020 publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário