terça-feira, 5 de novembro de 2019

Ford Territory atenderá clientes do Focus

Ford Territory atenderá clientes do Focus

A Ford na Argentina não pensa em outra coisa que não ter o SUV Territory logo no mercado. O fabricante americano com fábrica em General Pacheco, aposta tudo no modelo que será importado inicialmente da China para atender um perfil de clientes que perdeu com a saída do Focus.

O mesmo deve acontecer por aqui, onde a marca americana deixou de atuar no segmento médio, indo dos compactos (e isso inclui o EcoSport) direto para as faixas mais altas de preço de seu portfólio, incluindo Fusion e Edge. Nesse enorme buraco, o Territory terá a missão que atender aos que ficaram órfãos de produto médio da Ford.

Por lá, a Ford ainda não dá detalhes do que está sendo feito em Pacheco para a produção do Territory, mas diz que tem 148 funcionários suspensos temporariamente, que antes trabalharam na linha de montagem do Focus. Como a marca tem pressa em preencher essa lacuna, o SUV chegará inicialmente da China.

Ford Territory atenderá clientes do Focus

O Territory se posicionará acima do EcoSport, tanto lá quanto aqui, competindo com o Jeep Compass e VW Tiguan, mas cumprindo o que se espera dele, fazer com que a Ford volte a ter um portfólio mais atraente ao consumidor. Desenvolvido em parceria com a JMC (Changan) na China, ele tem o mesmo porte do Escape e até entre eixos semelhante.

Com grande espaço interno e porta-malas generoso, o Ford Territory deve chegar ao mercado nacional com motor 1.5 Turbo, provavelmente com potência aumentada para ficar acima do EcoSport, uma vez que na China, ele tem apenas 140 cavalos para se posicionar abaixo do Escape (antigo). O câmbio é CVT e deve ganhar mais uma ou duas marchas virtuais.

Ford Territory atenderá clientes do Focus

No entanto, com a produção argentina, as coisas podem mudar para o Ford Territory. Duas hipóteses podem ser consideradas. Uma é usar o atual Duratec Diretc 2.0 de 170 cavalos (176 no etanol) do EcoSport Storm ou o nacional Dragon 1.5 com turbo e injeção direta.

Isto o transformaria num EcoBoost 1.5 com algo em torno de 180 cavalos. Nos dois casos, a caixa automática de seis marchas seria mandatória. Em termos de custos, no entanto, a primeira opção parece mais viável devido ao conjunto motriz já existir integrado no Storm.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Territory atenderá clientes do Focus é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Ford Territory atenderá clientes do Focus publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário