A Chery está preparando um segundo modelo da submarca premium Exeed, a qual pretende introduzir no mercado europeu. O novo utilitário esportivo tem porte médio, mas tamanho aparentemente menor que o TX e sua versão longa, o TXL. Chamado de Exeed LX, este produto deverá ter um estilo mais próximo ao de um cupê.
O modelo será inspirado no conceito LX, já visto no Salão de Pequim 2018. O modelo terá faróis retangulares e bem afilados, totalmente em LED, assim como uma grade estreita. O para-choque será uma extensão da grade, enquanto as lanternas traseiras em LED possuem formato horizontalizado.
As colunas C do Exeed LX serão bem largas e com vigias integradas, assim como o defletor de ar traseiro será proeminente, como visto nas imagens. Por enquanto, ainda não se viu o interior, mas o ambiente deverá ser próximo do TX, dando continuidade ao compartilhamento de componentes entre os produtos da Chery.
Isso acontece, por exemplo, nos três SUVs da Chery feitos sobre a plataforma T1X, sendo eles Tiggo 5x, 7 e 8. O mesmo deve acontecer com o LX em relação ao TX/TXL, sendo eles também fabricados sobre a base desenvolvida em parceria com a Jaguar Land Rover.
Nos interessa? Sim. O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, CAOA, confirmou a vinda da submarca premium ainda para 2019, sendo uma opção para disputar com produtos do segmento de luxo, em faixas de preço mais acima dos atuais Tiggo 5x e Tiggo 7, além do futuro Tiggo 8, deve custar até R$ 150.000 para ser competitivo.
Na parte mecânica, nenhuma informação sobre o Exeed LX, mas este novo SUV da marca chinesa deve seguir o TX com motor 1.6 TGDI de 200 cavalos e 29,5 kgfm, tendo ainda câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Com tração dianteira, terá suspensão traseira multilink e multimídia com conexão via internet e monitoramento remoto do veículo, etc.
Chery Exeed LX – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Chery prepara novo SUV premium Exeed LX é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Chery prepara novo SUV premium Exeed LX publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário