Aos 100 anos, a Citroën não quer trazer o passado de volta. A marca parisiense tem no 2CV um ícone que revolucionou em sua época e gerou 3,86 milhões de exemplares e um total de 8,83 milhões de veículos baseados em sua arquitetura singular. A ideia de um retorno do clássico gera rumores há bastante tempo, mas essa não é a intenção da empresa.
Linda Jackson, presidente da Citroën, disse que não haverá um novo modelo para resgatar a imagem do 2CV, tal como fez Fiat e MINI com seus modelos 500 e Cooper. Ela disse ao site Top Gear: “Frequentemente revisitamos o passado. Eu não vou produzir um novo 2CV. Isso teve seu tempo, estava certo, mas é sobre descobrir o próximo projeto que será correto para o cliente ”.
Trazer um produto como o 2CV significaria colocar as finanças em risco por causa do baixo potencial de vendas. Fiat e MINI estão sempre brigando para manter os números aceitáveis para seus pequenos inspirados nos modelos clássicos. Jackson disse: “O que eu não quero fazer é se tornar um fabricante que produz retro”. A VW aparentemente desistiu do desejo de fazer um novo Beetle.
Ainda assim, uma releitura do Citroën E-Méhari foi desenvolvida em parceria com a Bolloré e de fato é um produto retrô, mas antenado com o panorama atual dos automóveis, que é a eletrificação. Fiat 500e e MINI Copper E buscam esse caminho como forma de se sustentar no futuro.
Para uma marca que tem em seu DNA a inovação, a ideia de um retorno do 2CV se torna incoerente: “Eu acho que você precisa estar continuamente pensando de forma inovadora. Se você voltar ao que você fez antes? Ok, ele foi bem sucedido , em seguida , mas acho que as pessoas querem novidade”. Linda Jackson conclui: “As pessoas querem algo diferente”. Então, por ora, rumores sobre um futuro 2CV caem por terra…
[Fonte: Top Gear via Auto Evolution]
© Noticias Automotivas. A notícia Citroën diz que não haverá retorno do icônico 2CV é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Citroën diz que não haverá retorno do icônico 2CV publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário