O Volkswagen ID Roomzz foi revelado antes da estreia no Salão de Xangai, que abre para a imprensa nesta terça (16). O SUV elétrico da nova família de carros baseados na plataforma modular MEB é o maior já feito nesse sentido, já que o ID Crozz é de porte médio com 4,625 m de comprimento e 2,770 m de entre eixos.
O projeto VW316 era chamado anteriormente de ID Lounge e isso significa, apesar da configuração apresentada, que este Volkswagen ID Roomzz busca oferecer mais espaço e conforto aos ocupantes, especialmente atrás, visto que isso é uma exigência do consumidor chinês.
Ele mede 4,915 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,760 m de altura e tem 2,965 m de entre-eixos, revelando uma nova distância entre as rodas, visto que o maior ainda é o ID Buzz com 3,299 m de base. Nessa proposta conceitual, o Volkswagen ID Roomzz tem apenas 4 lugares com bancos pouco envolventes e todos reclináveis.
Além disso, conta com portas laterais de abertura pantográfica, facilitando o acesso ao habitáculo, porém, deverão ser convencionais na versão de produção, pelo menos as dianteiras. Ainda no interior, o Volkswagen ID Roomzz conta com uma tela unificada de cluster e mídia com 13,8 polegadas.
Também há um volante retangular e retrátil no modo de condução autônoma. Essa direção também possui displays embutidos para informações ao condutor. Tudo isso faz parte do sistema IQ.DRIVE, que permite condução de Nível 4 e configuração de assentos dependendo do modo de direção escolhido, apesar de que cada poltrona reage de acordo com o ID da pessoa.
O ambiente ainda tem ajustes dos bancos em 25 graus e sistema de filtragem de ar ativo, um item considerável para a realidade chinesa. Klaus Bischoff, designer-chefe da marca Volkswagen, diz: “Este SUV é um monolito, aparentando ser perfeitamente usinado a partir de um bloco sólido. Um ID alimentado por bateria. O ROOMZZ se move sem esforço – silenciosamente e sem emissões ”.
O Volkswagen ID Roomzz tem um visual exterior que remete ao novo design da marca com faróis full LED ocultos pelos feixes de luz que recriam o conjunto ótico e grade da versão final. O para-choque é estilizado, enquanto as rodas de liga leve são enormes. Já a carroceria é bem esculpida e tem fluidez que finaliza em colunas D reforçadas, mas suaves.
Na traseira, um conjunto de LED integrado possui comunicação intuitiva para alertar outros motoristas. O teto tem barras longitudinais, mas, assim como o logotipo da VW na tampa do bagageiro, os radares lasers LIDAR do IQ.DRIVE são iluminados mesmo quando estão retraídos.
Equipado com baterias de lítio de 82 kWh, o Volkswagen ID Roomzz tem autonomia de 450 km no ciclo WLTP, sendo carregada em 80% após 30 minutos numa estação de 150 kW. Assim como em outros elétricos recentes, este SUV tem configuração modular com 306 cavalos e 45,6 kgfm, sendo 204 cavalos e 14,2 kgfm no eixo traseiro e 102 cavalos com 31,4 kgfm no dianteiro. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e tem máxima limitada em 180 km/h.
Volkswagen ID Roomzz Concept – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen ID Roomzz é o maior SUV elétrico da marca em Xangai é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Volkswagen ID Roomzz é o maior SUV elétrico da marca em Xangai publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário