terça-feira, 30 de abril de 2019

Volkswagen T-Sport pode ser o nome do crossover do Polo

Volkswagen T-Sport pode ser o nome do crossover do Polo

Na edição de 30 de abril de 2019 da revista do INPI, na seção V de Marcas, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial recebeu o registro do nome “T-Sport”, atribuído à Volkswagen. A designação chama atenção pela primeira letra, uma referência clara aos utilitários esportivos mais recentes da marca alemã.

Como se sabe, a Volkswagen iniciou uma investida pesada no segmento de crossovers e SUVs em todo o mundo e o Brasil não ficou fora disso, com a previsão de lançamento de pelo menos cinco modelos até o fim do próximo ano. Dois deles já chegaram, sendo eles Tiguan Allspace e T-Cross.

 

Outro já está definido e será o Tarek. Mas a lista ainda deverá incluir um SUV topo de linha, bem acima do Tiguan, sendo o Atlas Coupé cotado para essa missão. Mas, essa escada de utilitários esportivos terá um primeiro degrau e não é o T-Cross. Trata-se de um crossover de acesso, baseado na plataforma modular MQB-A0, tendo o mesmo entre eixos do Polo.

Volkswagen T-Sport pode ser o nome do crossover do Polo

Ou seja, o novo carro terá 2,56 m nessa parte e, como a VW pode diluir o custo disso com outras operações globais, especialmente na Índia e na China, um nome deverá ser dado e este pode ser o do registro do INPI: T-Sport. Embora o projeto tenha sido até mesmo mencionado vagamente pela filial nacional, as chances de seguir para outras regiões é grande.

O motivo é que a Volkswagen quer estar em todos os nichos possíveis do mercado de utilitários esportivos e faltam dois para concretizar esse plano, ambos abaixo de 4,00 m. Nessa faixa, a Hyundai já demonstrou que tamanho não é documento e o Venue é a prova disso. Então, o T-Sport deverá bater de frente com o sul-coreano (quem sabe até aqui).

Volkswagen T-Sport pode ser o nome do crossover do Polo

O que se sabe de concreto é que a produção se dará em dois locais no Brasil: São Bernardo do Campo e Taubaté. Nos dois casos, os sindicatos locais confirmaram a proposta da montadora em fazer um crossover com base no Polo, indicando um carro de alto volume de produção, vendas internas e obviamente exportação, tal como o T-Cross agora.

Podemos esperar por um carro com carroceria diferente do Polo, pois, foi tratado nas negociações como um produto diferente, já que o hatch atual foi proposto também para produção local com duas versões, sendo uma inédita, no acordo feito com o sindicato de Taubaté. A motorização 1.0 TSI deve ser a escolhida como principal, usando ainda o 1.6 MSI em alguns mercados.

[Fonte: Revista INPI/Projeção: Auto Evolution]

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen T-Sport pode ser o nome do crossover do Polo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Volkswagen T-Sport pode ser o nome do crossover do Polo publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário