segunda-feira, 29 de abril de 2019

Prevendo demanda alta, VW inicia segundo turno do T-Cross no Paraná

Prevendo demanda alta, VW inicia segundo turno do T-Cross no Paraná

A Volkswagen está prevendo alta demanda para o crossover T-Cross e por isso iniciou o segundo turno na fábrica de São José dos Pinhais-PR. Para isso, a empresa retornou 500 funcionários que estavam em suspensão temporária de trabalho (layoff) e contratou mais 60 pessoas para a linha de montagem do utilitário esportivo.

Dessa forma, a planta passa a ter 2.600 funcionários na ativa, sendo a maioria para produção do T-Cross, que visa atingir 50 mercados no exterior a partir do Paraná, tendo assim uma obrigatória cadência diária e nada menos que 250 dias de produção em 2019, 100 a mais que em 2018.

Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, diz: “Além das 500 pessoas que retornarão do layoff, ainda contrataremos mais 60 profissionais para acelerar a produção do T-Cross. Ele é o 12º das 20 novidades que lançaremos até 2020. É o modelo mais importante da Volkswagen em 2019. Temos compromisso com o Brasil e aqui estamos investindo nesse período R$ 7 bilhões para essa que é a maior ofensiva de produtos da história da marca Volkswagen no País”.

Prevendo demanda alta, VW inicia segundo turno do T-Cross no Paraná

Ou seja, a VW promete mais oito lançamentos até 2020. Entre eles, a marca prepara o Virtus GTS, que deve chegar muito em breve, além do Polo GTS. No caso de utilitários esportivos, até o final do próximo ano, o Tarek deverá ser apresentado à imprensa, mas pode chegar somente em 2021.

Na faixa de entrada, o T-Cross terá ainda irmão menor, um crossover baseado no Polo e que terá volume bem expressivo, tanto que a montadora já acertou dois acordos sindicais em São Bernardo do Campo e Taubaté para produção desse modelo, que deve chegar com tamanho em torno de 4,00 m.

Apostando fortemente no segmento, a VW prevê que de cada 10 carros novos vendidos no país, três serão utilitários esportivos. Essa é uma previsão para os próximos quatro anos. Hoje o segmento tem 23,3% de participação.

© Noticias Automotivas. A notícia Prevendo demanda alta, VW inicia segundo turno do T-Cross no Paraná é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Prevendo demanda alta, VW inicia segundo turno do T-Cross no Paraná publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário