O Mercedes-Benz GLS 2020 chega em sua nova geração ao Salão de Nova Iorque. O maior SUV da Daimler agora tem mais espaço para sete pessoas e abandona de vez a arquitetura antiga, ainda uma herança da extinta DaimlerChrysler. Além disso, o utilitário esportivo feito em Vance, Alabama, ficou bem maior, crescendo quase 10 cm.
Com 5,212 m de comprimento, 1,955 m de largura e 3,134 m de entre eixos, o Mercedes-Benz GLS 2020 perde aquele ar de “perua” das duas gerações anteriores, ganhando uma carroceria mais volumosa, robusta e verticalizada. Até parece menor observando as imagens, mas é apenas o efeito dessa mudança, agora com um aspecto mais de SUV parrudo.
Os faróis agora são quase quadrados, embora com contornos suaves, tendo projetores de LED matricial e grade ovalizada com duas grades barras de alumínio sustentando o badge da Mercedes. Um acabamento trançado em baixo relevo sobre o protetor inferior esconde parte da grade.
O Mercedes-Benz GLS 2020 chama atenção pelo arco do teto que vai crescendo a medida que se aproxima das colunas C, naturalmente destacadas nesta geração, mas aproximadas das demais em relação às anteriores, o que fez o SUV ficar mais consistente visualmente. Na traseira, as lanternas em LED com elementos arredondados se destacam, assim como o para-choque com moldura cromada e escapes integrados.
Por dentro, o Mercedes-Benz GLS 2020 foge daquele visual “turbinado” de modelos como Classe A ou C, por exemplo, adotando uma quantidade talvez jamais vista de difusores de ar, tendo dois grandes nas laterais do conjunto de telas de 25 polegadas do cluster e da multimídia MBUX. Isso sem contar os quatro retangulares mais abaixo e outro na direção do passageiro. Circulação de ar não será problema neste SUV de luxo.
O túnel também atrai olhares, mas não pela exuberância. Além das duas alças laterais, separadas pelo touch pad de navegação, o console do Mercedes-Benz GLS 2020 tem uma superfície tem uma tampa texturizada que esconde porta-copos e outros compartimentos menores para objetos. Dependendo da versão, essa parte parece aqueles acabamentos falsos de conceito. Luzes de LED envolvem as alças e a base do painel.
O espaço ficou mais amplo, tendo comandos individuais de climatização na segunda fileira e difusores de ar também no teto para as duas fileiras. Com HUD e opção de duas telas de 11,6 polegadas cada para o MBUX de entretenimento traseiro, o Mercedes-Benz GLS 2020 tem ainda um tablet de 7 polegadas com sistema Android para controle das telas.
Com arquitetura avançada, o Mercedes-Benz GLS 2020 ganha a suspensão adaptativa e pneumática Airmatic com sistema E-Active Body Control, aquele que pode até dançar, além de sistema elétrico de 48 volts. O sistema de tração nas quatro rodas tem embreagem de acoplamento multidisco, podendo transferir 100% da força para cada eixo.
Na mecânica, o Mercedes-Benz GLS 2020 ganha a versão 450 4MATIC EQ Boost com motor V6 3.0 Biturbo de 367 cavalos e 50,8 kgfm para o mercado americano. A variante diesel usa o motor OM656 de seis cilindros em linha 2.9 para as versões GLS 350d e GLS 400d, entregando 286 e 330 cavalos, respectivamente, com 61,1/71,1 kgfm.
Nos EUA, o GLS 580 4MATIC EQ Boost tem um V8 4.0 Biturbo com 489 cavalos e 71,1 kgfm. Deve-se lembrar que o sistema EQ Boost adiciona 22 cavalos e 25,5 kgfm. Todas as versões têm câmbio automático 9G-Tronic de nove marchas. As variantes AMG e Maybach devem chegar com motores AMG V8 4.0 (provavelmente com mais de 510 cavalos) e V12 6.0 além dos 600 cavalos.
Mercedes-Benz GLS 2020 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz GLS 2020 chega renovado e com mais espaço para sete é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Mercedes-Benz GLS 2020 chega renovado e com mais espaço para sete publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário