sexta-feira, 19 de abril de 2019

Benteler 2.0: austríaca revela plataforma para elétricos na China

Benteler 2.0: austríaca revela plataforma para elétricos na China

O mercado de carros elétricos na China vai exigir mudanças dos fabricantes locais. O governo de Pequim já anunciou que as marcas terão que investir mais em qualidade de produto e chegou a sentenciar que a maioria das mais de 480 montadoras do país, sumirá do mapa por conta disso.

Assim, se faz necessário absorver tecnologia mais consistente para sobreviver ao expurgo estatal promovido pelo governo. Em Xangai, além de carros elétricos de todo o tipo, apresentados por duas dúzias de marcas e startups focadas apenas neles, a austríaca Benteler até tem um estande discreto, mas seu produto merece os holofotes da China.

Benteler 2.0: austríaca revela plataforma para elétricos na China

A Benteler International é um sistemista automotivo de Salzburgo (com presença no Brasil), que apresenta na mostra chinesa a plataforma modular elétrica 2.0. Essa base da empresa, mostra como a tecnologia pode estar acessível aos fabricantes sem tradição ou experiência em engenharia automotiva.

Batizada de Benteler Electric Drive System 2.0, a base é modular e escalável, consistindo de um chassi com baterias de lítio integradas ao assoalho. Esta estrutura pode receber uma carroceria através da chamada “união a frio”. Outro ponto interessante é que o conjunto de suspensão agrega também o motor elétrico, sendo montados em separados e encaixados diretamente no chassi.

Benteler 2.0: austríaca revela plataforma para elétricos na China

Existem duas opções: suspensão com molas ou câmaras pneumáticas. As baterias também podem ser retiradas do conjunto central. Na frente, o sistema de refrigeração das baterias fica no lugar do radiador em um carro comum, enquanto no subchassi dianteiro, uma placa de indução permite a recarga via wireless.

Benteler 2.0: austríaca revela plataforma para elétricos na China

Para carros dos segmentos B e C (compactos e médios), a suspensão traseira é por eixo de torção com barras watts e até diferencial para tração traseira. Do segmento C ao E (grande), os conjuntos são pneumáticos e integrados com os motores elétricos. O sistema elétrico pode ser conectado a estações de 100 kW para recarga rápida. A Benteler não divulgou os números e nem alcance das baterias.

© Noticias Automotivas. A notícia Benteler 2.0: austríaca revela plataforma para elétricos na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Benteler 2.0: austríaca revela plataforma para elétricos na China publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário