A General Motors revelou em Xangai seus dois novos utilitários esportivos de porte compacto na China. Um já conhecemos da revelação extra-oficial promovida pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país. O outro só havia sido visto sob camuflagem nos EUA.
O Chevrolet Tracker 2020 é o primeiro e ele interessa muitos aos brasileiros, pois, será fabricado pela GM Mercosul em Gravataí-RS ou São Caetano do Sul-SP, afinal, esta última recebeu R$ 5 bilhões recentemente para fazer novos carros. O SUV compacto sucede o modelo atual, importado do México.
Com previsão de produção, segundo sindicato gaúcho – indicando que o carro será feito lá – é para dezembro. Antes, porém, serão os chineses os primeiros a andar na novidade. Com linhas mais fluidas e um aspecto leve, o Chevrolet Tracker 2020 usa a nova arquitetura global da GM para carros compactos.
Com 4,270 m de comprimento, 1,791 m de largura, 1,629 m de altura e 2,570 m de entre eixos, o Chevrolet Tracker 2020 terá motores de três cilindros 1.0 Turbo de 115 ou 125 cavalos, além de 1.3 Turbo com 164 cavalos. Câmbio automático de seis marchas e tração dianteira serão oferecidos normalmente.
No caso do Chevrolet Trailblazer, o SUV compacto revela sua forma característica da nova Blazer mexicana, inspirada naturalmente no Camaro. O mesmo acontece com este produto, que não teve suas medidas reveladas, mas que não mostra comunalidade com o Novo Tracker. A maior evidência disso é a parte inferior de ambos, muito diferentes.
Com colunas A e teto reto, o Chevrolet Trailblazer 2020 para a China – não confundir com o SUV derivado da S10 – parece maior visualmente em relação ao Tracker, mas isso ainda não se pode ter certeza. Entretanto, sua motorização proposta é um tanto entusiasmante: motor 2.0 Turbo de 240 cavalos e 35,7 kgfm.
Além do motorzão turbo, o Chevrolet Trailblazer chinês tem ainda câmbio automático de nove marchas – uma primazia até recentemente do Equinox – mas com tração dianteira. Pela lógica, este modelo teria de ser maior que o Tracker 2020 e bater de frente com o Jeep Compass. Observando a suspensão, a barra de torção curvada indica uma possível versão AWD.
A GM Mercosul diz que esse produto não será vendido no Brasil e nem seria por causa do nome. E então, o que você acha? Seeria este um bom rival para o Jeep, ficando acima do Novo Tracker e abaixo do Equinox? Obviamente o motor 2.0 Turbo seria substituído por algo mais frugal.
Chevrolet Tracker 2020 e Trailblazer 2020 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Novo Tracker é destaque na China mas Trailblazer chama atenção é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Novo Tracker é destaque na China mas Trailblazer chama atenção publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário