sexta-feira, 5 de abril de 2019

McLaren Grand Tourer quer ser o superesportivo disruptivo

McLaren Grand Tourer quer ser o superesportivo disruptivo

Unir as características de um carro de competição e ao mesmo tempo de um automóvel que pode fazer longas travessias com relativo conforto para motorista e passageiro, sem perder sua esportividade é algo que o chamado “Grand Tourer” da McLaren pretende fazer. A marca inglesa promete que seu GT será superior a outras propostas do tipo e será “usável” no dia a dia.

Com foco na disrupção, o McLaren Grand Tourer não fará parte de nenhuma das linhas atuais de produtos do fabricante de Woking, como os 570S, 570GT e 600LT na Sports ou da Super Series com o 720S. Também ficará fora da Ultimate Series, que tem Senna e Speedtail, porém, de acordo com o CEO Mike Flewitt, compartilhará componentes com este último. Seu teste camuflado vai da Espanha até o Reino Unido.

McLaren Grand Tourer quer ser o superesportivo disruptivo

Por ora, pouco se sabe sobre o que o Speedtail oferecerá ao novo carro, cujo nome ainda é um mistério, mas que também não seria surpresa se mantivesse a designação de proposta Grand Tourer. Afinal, a McLaren quer que o novo bólido seja individualista.

Adicionando elementos estéticos que remetem aos modelos 720S e 570GT, o McLaren Grand Tourer parece pronto para pegar a estrada de mala e cuia, provavelmente com um bagageiro acima da média e um modo de cruzeiro com boa autonomia para fazer viagens longas sem ficar dependendo de postos.

McLaren Grand Tourer quer ser o superesportivo disruptivo

Para mostrar como ele é robusto sob adversidades, a McLaren colocou o Grand Tourer para rodar em praticamente todos os lugares onde um superesportivo raramente está e isso significa atravessar estradas repletas de neve do círculo ártico e sob um calor intenso do deserto, passando ainda por estradas de terra, algo que a marca não divulgou, mas flagrado por curiosos.

Sem indicação do que pode estar sob o capô, acredita-se que o McLaren Grand Tourer terá no mínimo um sistema eletrificado para reduzir o consumo e a emissão em estrada, assim como na cidade. A suspensão também não deve seguir as mesmas regras dos demais modelos da marca britânica. A McLaren tem um plano de lançar 18 modelos novos até 2025 e este seria o quarto deles. A empresa quer vender 6.000 carros ao ano.

© Noticias Automotivas. A notícia McLaren Grand Tourer quer ser o superesportivo disruptivo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

McLaren Grand Tourer quer ser o superesportivo disruptivo publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário