Ford e Mahindra revelaram detalhes de sua nova parceria estratégica na Índia e fora dela. As duas montadoras farão novos produtos em conjunto, sendo estes utilitários esportivos. Segundo a nota, eles “terão uma plataforma comum e um powertrain da Mahindra”. O acordo é parecido com o da Ford com a JMC na China, que originou o Territory atual.
No entanto, o mais interessante – talvez para o Brasil – é o que vem a seguir: “Sob o novo acordo, a Mahindra e a Ford trabalharão juntas para introduzir um produto de referência para a Índia e mercados emergentes”. Ou seja, este utilitário esportivo teria alguma chance de chegar ao nosso mercado? Depende.
Chamado de “C-SUV”, este novo produto para a marca indiana será a segunda geração do Mahindra XUV500, modelo que chegou a ser testado por aqui, antes de a marca desistir de atuar no mercado brasileiro. O atual SUV mede 4,585 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,785 m de altura e 2,700 m de entre eixos.
Pelo porte, novamente a Ford parece ir em direção a um equivalente de baixo custo do Novo Escape. O primeiro é o Territory, que também tem tamanho parecido com o XUV500 da Mahindra e o SUV médio lançado nos EUA.
Por aqui, a Ford anda testando o utilitário esportivo chinês e a previsão, segundo o mercado, é que ele chegue inicialmente importado e depois seja feito na Argentina.
Se o Territory realmente se fixar por aqui, como uma opção mais em conta numa comparação com o Novo Escape, que deve chegar também, este outro SUV feito com a Mahindra ficaria de fora.
O acordo com a Mahindra visa não só a criação de um modelo em comum, mas a transferência de 51% da operação na Índia para a sócia local. Então, nada mais natural que, em vez do Territory, apareça um carro local. Aqui, caso a CAOA tivesse seu próprio SUV, provavelmente aconteceria o mesmo?
[Fonte: IAB]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford-Mahindra: novos SUVs atuarão na Índia e mercados emergentes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Ford-Mahindra: novos SUVs atuarão na Índia e mercados emergentes publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário