segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Sem futuro? Nissan Maxima poderia continuar como um sedã elétrico

Sem futuro? Nissan Maxima poderia continuar como um sedã elétrico

A Nissan apresentou sua gama de lançamentos para próximos dois anos e nela, apesar dos modelos estarem parcialmente ocultos no vídeo promocional, 12 carros são mostrados, porém, nenhum deles é o sedã Maxima.

Topo de linha entre os sedãs da Nissan nos EUA, o Maxima fica acima do Altima, sendo ele fabricado em Smyrna, no Tennessee, além de Xiangyang, na China.

No mercado americano, as vendas do Maxima estão em declínio, tendo sido vendidos pouco mais de 35 mil unidades em 2019. Para a realidade dos EUA, é um volume muito pequeno.

Sem futuro? Nissan Maxima poderia continuar como um sedã elétrico

Ainda assim, ele continua em produção, porém, sua ausência do grupo dos 12, pode ser um indicativo de fim certo. Em 2017, o Maxima vendera quase o dobre e nos melhores anos, entre 1994 e 2001, o sedã da marca japonesa vendia mais de 100 mil unidades ao ano.

Assim como Ford Taurus, Chevrolet Impala, Mitsubishi Galant e outros, por exemplo, o Maxima é um dos poucos sedãs de tamanho grande que ainda estão disponíveis no mercado americano com bom custo-benefício.

Contudo, seu visual ousado e pegada esportiva o diferenciam dos rivais, mas isso parece não atrair a atenção dos consumidores, geralmente de faixa etária maior. Não há uma solução imediata para reverter a queda, pois, a fórmula parece ter vencido.

Sem futuro? Nissan Maxima poderia continuar como um sedã elétrico

Assim, a única opção para o Maxima seguir para a nona geração é a eletrificação. Para a Nissan é um risco, porém, com a recepção de carros elétricos sendo puxada pela Tesla, a marca pode se dar bem com uma proposta semelhante.

Em janeiro de 2019, na CES, a Nissan apresentou o conceito IM, um sedã elétrico com proposta parecida ao do agora Nissan Ariya. Compartilhando a plataforma com o crossover e seu irmão da Renault, o próximo Maxima seria interessante.

Entretanto, pode ser que, com a mudança radical, a Nissan decida encerrar sua carreira em prol do novo sedã, que poderia dispor de 483 cavalos e autonomia de mais de 600 km. Se não mudar de nome, o destino do Maxima pode ser igual ao do Murano…

[Fonte: TTAC]

© Noticias Automotivas. A notícia Sem futuro? Nissan Maxima poderia continuar como um sedã elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Sem futuro? Nissan Maxima poderia continuar como um sedã elétrico publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário