sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Lucid apresentará SUV elétrico com autonomia de 832 km em setembro

Lucid apresentará SUV elétrico com autonomia de 832 km em setembro

A Lucid Motors está esquentando os motores. Ou melhor, carregando as baterias. A startup de capital chinês e base americana prepara para setembro a estreia de um segundo produto, um SUV elétrico semelhante ao sedã Air.

O evento já tem até data: 9 de setembro. Este novo produto acompanhará o sedã Air em eficiência e performance, chegando a 832 km de autonomia com suas baterias de lítio.

A Lucid não dá muitos detalhes, mas Peter Rawlinson, presidente da marca, fala que ele chegará já como um protótipo funcional e pronto para ser experimentado antes do início da produção.

Rawlinson disse que ele faz parte de uma gama de modelos que serão lançados nesta década que se inicia e que a Lucid pretende produzir um milhão de carros elétricos até 2027.

Lucid apresentará SUV elétrico com autonomia de 832 km em setembro

Com a fábrica de Casa Grande, Arizona, quase pronta, a Lucid focará inicialmente em produzir e entregar o Lucid Air. Já em sua fase “Beta”, a empresa agora irá para a realidade, visto que a fase “Alpha” sofreu atraso de dois anos em busca de investidores.

O atual Air – o carro real – é o chamado Beta 1, com o SUV sendo o Beta 2. Ainda não se sabe quantos mais surgirão nessa fase do projeto. Porém, é assim que a Lucid define sua evolução gradativa até se tornar um fabricante regular de veículos.

Na fase Alpha, a autonomia das células não passava de 644 km, limite que a Tesla alcançou, por exemplo. Na fase Beta, já alcançam 832 km. Possivelmente, em uma próxima fase, eles alcancem 1.000 km. Rawlinson não diz nada sobre os próximos passos da Lucid nesse sentido.

© Noticias Automotivas. A notícia Lucid apresentará SUV elétrico com autonomia de 832 km em setembro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Lucid apresentará SUV elétrico com autonomia de 832 km em setembro publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário