Fundada há 117 anos, a Buick invariavelmente sempre teve sedãs no mercado norte-americano. Muitos deles se tornaram emblemáticos para a cultura dos EUA e são cultuados hoje por muitos entusiastas.
Contudo, agora a Buick não terá mais um porta-malas destacado para colocar a bagagem. De acordo com o site GM Authority, fontes internas mencionaram que a produção do Regal se encerrou.
Aliás, o próprio Buick Regal atual nem é 100% um sedã, visto que é importado na carroceria liftback, mais popular na Europa que nos EUA, visto que é produzido pela Opel em Rüsselsheim, Alemanha.
É de lá que vem o suposto motivo para o fim de sua produção. Como a Opel foi vendida para a PSA (agora Stellantis), um acordo de fornecimento foi estabelecido entre as duas partes para um determinado período.
Contudo, esse prazo parece ter expirado e a montadora alemã deixara de fornecer o Buick Regal nas versões GS e Sportback, bem como a perua aventureira Tour X.
Equivalentes dos Opel Insignia e Insignia Sports Tourer, os Buick Regal e Regal Tour X tiveram queda de 20% nas vendas nos três trimestres iniciais de 2019. Com a pandemia de coronavírus, provavelmente o volume caiu drasticamente.
Dessa forma, o Buick Regal se despedirá dos EUA, deixando o portfólio da marca premiu essencialmente composto por utilitários esportivos, como o Encore antigo (Tracker mexicano), Encore GX, Envision e Enclave, sendo que o Novo Envision está chegando.
Para a realidade americana, a Buick sem sedãs infelizmente não sofrerá tanto em vendas, já que se espera um sucesso maior com novidades que os clientes querem, como Encore GX e o próximo Envision. A marca americana, porém, não ficará sem sedãs na China.
Além do Regal, em versão sedã de fato, a Buick China tem o campeão de vendas Excelle, Excelle GT, Verano e Lacrosse. Por lá, não existem planos para sua extinção.
© Noticias Automotivas. A notícia EUA: Produção do Buick Regal parou e marca fica sem sedãs é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
EUA: Produção do Buick Regal parou e marca fica sem sedãs publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário