Não perca a conta! Desde que o ano de 2020 começou, a frequência com que marcas de carros anunciam sua desistência do Salão do Automóvel de 2020 é grande. Somente nesta terça (4), três bandeiras importantes confirmaram que não estarão na mostra paulistana, que agora perde atratividade para o grande público.
Hyundai (HMB), Mitsubishi e Suzuki (ambas do grupo HPE) engrossaram a lista de marcas que não estarão no pavilhão da São Paulo Expo, que fica no bairro da Água Funda, junto ao Jabaquara, no início da rodovia dos Imigrantes. Até agora, a lista já tem 14 marcas e pode aumentar mais nos próximos dias ou semanas.
Além de Hyundai, Mitsubishi e Suzuki, a relação de desistentes inclui ainda BMW, MINI, Chevrolet, Toyota e Lexus confirmaram que não irão na edição deste ano. Então, temos oito marcas que anunciaram a saída em 2020. No entanto, existem outras que também não devem participar por já não estarem no anterior.
A PSA (Peugeot e Citroën) não anunciou ainda, mas o mercado já diz que não estará. Volvo e JAC Motors não participam também. A Jaguar Land Rover são outras duas marcas que estarão fora do evento. Com estas, 14 marcas estarão ausentes, fora a Kia Motors estudando se vai ou não.
A CAOA, que reúne Chery, Subaru e Hyundai, havia confirmado. Contudo, já teria voltado atrás na decisão e analisa como cancela-lo sem multas. Se isso acontecer, o número subirá para 17 marcas. Pelo que se sabe até agora, apenas Volkswagen, Fiat, Chrysler, Dodge, RAM, Jeep, Renault, Ford, Troller e Nissan estariam confirmadas no evento.
Falta ainda a posição de Honda, Lifan, Audi, Mercedes-Benz e Porsche, além da Via Itália com as marcas de alto luxo e esportivas, como Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce e Maserati.
Destas, a Lifan é a que está em situação mais favorável para sair, visto que as operações da marca chinesa estão bem reduzidas no país. A SsangYong é outra carta fora do baralho. Ou seja, temos ainda algumas marcas importantes que ainda podem cancelar a presença no evento deste ano.
Com altos custos, especialmente desta edição que comemora os 60 anos do evento, bem como a baixíssima resposta em vendas no evento, as marcas estão desistindo para atuarem em outras formas de marketing, buscando as vendas.
No caso da Hyundai (HMB), esta anunciou: “A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”.
[Com informações do jornal Estadão]
© Noticias Automotivas. A notícia Com 14 marcas ausentes, Salão do Automóvel de 2020 perde atratividade é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Com 14 marcas ausentes, Salão do Automóvel de 2020 perde atratividade publicado primeiro em https://www.noticiasautomotivas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário